Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2024 > 01 > IFPB oferta mais de 3 mil vagas pelo SISU

IFPB oferta mais de 3 mil vagas pelo SISU

No Campus Guarabira, estão sendo ofertadas 160 vagas distribuídas entre os cursos de Sistema para Internet e Gestão Comercial.Inscrições começam dia 22 de janeiro
por publicado: 16/01/2024 09h19 última modificação: 16/01/2024 09h20

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB ofertará 3290 vagas em cursos de graduação através da edição 2024.1 do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, que pela primeira vez unificará a seleção realizando uma única chamada anual. Além da capital, o IFPB oferece vagas em Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Guarabira, Monteiro , Patos , Picuí, Princesa Isabel e Sousa. As inscrições no Sisu acontecem de 22 a 25 de janeiro , exclusivamente por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior . Para se inscrever, o estudante precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023.

Nesta edição, o IFPB chega com novidades. A primeira é o novo curso de Tecnologia em Gestão Ambiental em Picuí e a outra é a atualização da Licenciatura em Educação Física do Campus Sousa com a inclusão da habilitação em bacharelado. Outro ponto a ser destacado é em relação a Lei de Cotas, que teve redução da renda per capita para 1 salário-mínimo, inclusão das comunidades quilombolas e cotistas concorrem a reserva de vagas somente se não alcançarem as notas da ampla concorrência.

Na inscrição, o candidato deve selecionar até duas opções de vaga, que podem ser alteradas durante o processo de inscrição. Nesta edição, o IFPB disponibiliza vagas em 46 cursos distribuídos por 11 municípios paraibanos. Da Rede Federal, 29 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), dois Centros Federais de Educação Tecnológica e o Colégio Dom Pedro II aderiram ao Sisu 2024. O IFPB é o terceiro em número de vagas ofertadas pela Rede Federal, que tem na liderança IFSP e IFCE, respectivamente. O resultado da primeira chamada ocorrerá no dia 30 de janeiro de 2024.

No Campus Guarabira, estão sendo ofertadas 160 vagas em cursos superiores, distribuídas entre os cursos de  Sistema para Internet e Gestão Comercial.

Confira o termo de adesão com todas as informações dos cursos ofertados pelo IFPB.