Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2023 > 08 > Novos membros do Conselho Diretor do campus Guarabira tomam posse nesta quarta-feira (09)

Noticia

Novos membros do Conselho Diretor do campus Guarabira tomam posse nesta quarta-feira (09)

Composição atuará durante o biênio 2023-2025
por publicado: 31/08/2023 13h42 última modificação: 31/08/2023 13h42

Ontem (30 de agosto), no Auditório do IFPB-Campus Guarabira, aconteceu a Solenidade de posse dos novos integrantes do Conselho Diretor para o biênio 2023-2025. A Diretora Geral do Campus, Prof. Kyara Nóbrega Fabião Barcelos, Presidente do Conselho, apresentou o Instituto Federal da Paraíba – Campus Guarabira e falou das competências, atribuições e da importância do Conselho e deu posse aos membros conselheiros da Comunidade Interna e Externa do Campus.

O Conselho Diretor é o órgão máximo, de caráter consultivo e deliberativo, do Campus Guarabira, por delegação de competência do Conselho Superior (CONSUPER) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, em conformidade com o Regimento Geral do IFPB.

O órgão conta com representantes de dez categorias da comunidade acadêmica e do público externo, incluindo as direções Geral, de Ensino e de Administração, Planejamento e Finanças, a representação docente, a representação discente, a representação dos técnicos-administrativos, a representação do governo municipal e os representantes das entidades de trabalhadores, das entidades patronais e dos pais de alunos.

Para conhecimento, os membros do Conselho Diretor titulares e suplentes da Comunidade Interna são: representante titular da Direção de Desenvolvimento de Ensino (DDE), Lusia Mary Rolemberg Menacho (titular) e Taysa Tamara Viana Machado (suplente); representantes da Direção de Administração, Planejamento e Finanças, Maria Osmarina Nogueira de Mendonça (titular) e Anderson Oliveira de Pontes (suplente); representantes do corpo Docente, Nádia Pinheiro Nóbrega (titular), Luismar Cardoso de Queiroz (titular) e Líbna Naftali Lucena Ferreira (suplente); representantes do corpo de Técnicos Administrativos, Laryssa Braga Martiniano Maciel e Alini Casimiro Brandão; representantes do segmento estudantil, Rafael de Carvalho Fernandes (titular), Pedro Emanuel Pereira Trajano (titular) e Manoel Gabriel Monteiro da Silva (suplente).

 Os membros do Conselho Diretor titulares e suplentes da Comunidade Externa são: representante titular das entidades dos trabalhadores, Clarissa Cecília Ferreira; representantes das entidades patronais, João Ronaldo Pereira de Souza (titular) e Fábio Anterio Fernandes (suplente). Na representação do Governo Municipal de Guarabira, Andréa Cavalcante Monteiro Alves (titular) e Gracina Pontes Barbosa (suplente); representantes dos pais dos estudantes, Glória Maria Alverga Lima.

Depois da posse dos Conselheiros, foi feita uma apresentação para os novos conselheiros e conselheiras pela Diretora Geral do CONSUPER, Jamilly de Lima Alcântara Anízio, enfocando a importância do colegiado, suas atribuições e rotinas, tendo como base seu Regimento Interno.

registrado em: