Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2023 > 05 > Campus Guarabira abre inscrições para processo seletivo interno de monitores

Campus Guarabira abre inscrições para processo seletivo interno de monitores

As Inscrições abriram no 19/05 e foram prorrogadas até o dia 23/05.
por publicado: 18/05/2023 21h27 última modificação: 22/05/2023 11h15

A Direção de Desenvolvimento do Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Guarabira, torna público o Edital Nº 26/2023, (Retificado pelo Edital 27/2023, de 22 de maio de 2023) de Convocação para inscrições no processo seletivo interno de monitores (Clique e confira o edital).

O objetivo do programa é ampliar a participação dos estudantes na vida acadêmica, mediante a realização de atividades relacionadas ao ensino;  Possibilitar o aprofundamento teórico e o desenvolvimento de atividades de caráter pedagógico do estudante monitor; Colaborar com o desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem, por meio da atuação dos monitores em colaboração com o professor orientador, prestando atendimento às especificidades dos estudantes, priorizando os que apresentarem maior grau de dificuldade e ou de defasagem de estudos ou conteúdos, com a finalidade de minimizar a defasagem de estudo e diminuir a evasão e retenção.

DAS VAGAS PARA MONITORIA.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 21(vinte) vagas com bolsa para o ano letivo de 2023, conforme disposto no quadro de vagas do subitem 4.1 do presente edital.

DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

• Ser aluno (a) regularmente matriculado (a) em um dos Cursos do IFPB/Campus Guarabira, no período corrente, e que tenha sido aprovado (a) e obtido média igual ou superior a 70 (setenta) no componente curricular que compõe a área objeto da inscrição, comprovado por meio de histórico escolar.
  • O(A) aluno(a) não pode possuir vínculo empregatício ou ser beneficiário(a) de outro tipo de bolsa do IFPB (exceto os programas relacionados à assistência estudantil) ou de qualquer outra instituição.
  •  Não existir pendências do(a) candidato(a) referentes a Editais do Programa de Monitoria anteriores.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas no período de 19 a 23 de maio por meio do preenchimento do formulário (ANEXO I), o qual deverá ser protocolado via SUAP, e encaminhado para coordenação referente à área do componente curricular. O(a) aluno(a) só poderá realizar a inscrição para um componente curricular. Caso seja realizada mais de uma inscrição pelo(a) mesmo(a) candidato(a), será considerada apenas a última inscrição.

DAS PROVAS:

As provas serão realizadas no dia 26 de maio de 2023 no horário das 13h às 16h para todos os componentes curriculares.  As provas serão teóricas, atendendo aos conteúdos especificados no ANEXO III do edital.

Para ter acesso ao edital completo deste processo seletivo clique aqui.