Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2023 > 04 > IFPB Campus Guarabira realiza cerimônia de Colação de Grau dos alunos concluintes dos Cursos Superiores

Noticia

IFPB Campus Guarabira realiza cerimônia de Colação de Grau dos alunos concluintes dos Cursos Superiores

A cerimônia aconteceu no auditório da UEPB - Campus III e contou com a participação dos formandos dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão Comercial e de Tecnologia em Sistemas para Internet.
por publicado: 27/04/2023 22h15 última modificação: 04/05/2023 10h01

O Instituto Federal da Paraíba – Campus Guarabira promoveu na última Quarta-Feira (26/04), a cerimônia de colação de grau dos formandos dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão Comercial e de Tecnologia em Sistemas para Internet. O evento aconteceu no auditório da UEPB – Campus III e contou com a presença de docentes, técnicos administrativos, autoridades externas e familiares dos formandos.

A mesa de honra contou com as presenças do Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, representando a Reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho; a Diretora Geral do campus Guarabira, Kyara Nóbrega Fabião Barcelos; a Diretora de Desenvolvimento do Ensino, Lusia Mary Rolemberg Menacho; a coordenadora do curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial, professora Renata Braga Berenguer de Vasconcelos; o coordenador do curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet, professor Otacílio de Araújo Ramos Neto; a paraninfa do curso superior de tecnologia em Gestão Comercial, professora Aniuska Almeida Nepomuceno Fontinelli e o paraninfo do curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet, professor Rhavy Maia Guedes.

Os formandos dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão Comercial e de Tecnologia em Sistemas para Internet foram apresentados sequencialmente aos presentes, ao passo em que eram recebidos com muitos aplausos e comemorações.

A formanda Karinne de Souza Santos, representando todos os concluintes dos cursos de Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Sistemas para Internet, prestou o solene juramento, acompanhada pelos demais formandos.

A outorga de grau foi concedida pelo Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Cícero Nicácio do Nascimento Lopes. A concluinte Adriane de Pontes Silva recebeu a outorga de grau representando os concluintes do Curso superior de Gestão Comercial. Pelo curso de superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, a concluinte Cleonice Barbosa Soares Targino recebeu a outorga de grau, representando os concluintes de seu curso.

Nos depoimentos dos oradores, Marcos Antônio Oliveira da Silva, proferiu seu discurso em nome da turma de Gestão Comercial e mencionou a perseverança de todos os colegas. “Sabemos que cada aluno passou e passa por dificuldades diárias. Mas hoje é o dia de olhar no espelho e dizer: - você venceu! A amizade que construímos será a principal característica das nossas turmas. Não importa quanto tempo durou a caminhada, o importante é que chegamos”. Ainda destacou o orgulho de ter sido aluno do IFPB. “Carregar no currículo que foi aluno do IFPB é uma conquista na qual só quem é aluno sabe, e muitos já estão colhendo frutos, como oportunidade de emprego ou dono do seu próprio negócio.

O concluinte Thiágo Silva de Morais foi o orador da turma do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet. Thiágo agradeceu por estar representando a turma pioneira de TSI e externou sua alegria em concluir mais uma etapa importante de sua vida. “Chegar até aqui não foi fácil, mas podemos dizer que somos vitoriosos por termos conseguido superar todas as nossas dificuldades e concluído com êxito essa jornada”.

Em seu discurso emocionante, a professora Aniuska Almeida Fontinelli, paraninfa do curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial, relembrou da trajetória e da força de vontade que os alunos carregaram durante o período de curso. “Acordar cedo, trabalhar o dia todo e ainda vir a noite para faculdade. Horas de viagem sem fim. O aluno do turno da noite tem todo o meu respeito, pois eu também já vivenciei tudo isso, mas digo e vocês sabem:  vale a pena! ‘somos pescadores de sonhos’". Ainda prestou um agradecimento especial a todos os pais. “Vocês são inspiração para todos nós. Pois, sei que muitas vezes ficaram sem dormir a espera dos filhos chegarem em casa. Imagina a felicidade da família em ver vocês realizando mais uma etapa da vida. A 1° a formatura do ABC e agora, formatura superior em Gestão Comercial. Vocês sempre serão os maiores exemplos”.

O professor Rhavy Maia Guedes, paraninfo da turma do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, externou sua alegria e satisfação com a turma pioneira. “Hoje é um dia especial, não apenas porque celebramos a conclusão de mais uma etapa acadêmica, mas também porque marcamos um momento histórico para nosso curso, o nosso primeiro marco!” E ainda destacou: “Hoje, como formandos, vocês estão prontos para ingressar no mercado de trabalho e contribuir com suas habilidades, conhecimentos e experiências. O mercado de tecnologia da informação é promissor e em constante evolução, e tenho certeza de que cada um de vocês terá um futuro brilhante nessa área”.

A coordenadora do curso de Gestão Comercial, professora Renata Braga, agradeceu aos presentes e desejou muito sucesso na vida dos formandos. “Nós: professores, coordenadores, diretores e técnicos, estamos aqui para continuar incentivando e apoiando vocês! Afinal, a caminhada de vocês está apenas começando. A todos os concluintes, desejo um futuro brilhante, que exerçam suas profissões com ética, respeito e coragem”.

Em seu discurso aos concluintes, A Diretora Geral do campus Guarabira, Kyara Nóbrega, destacou o orgulho por mais uma etapa concluída na vida dos formandos. “Que orgulho de vocês! Quando falo para os alunos que estão ingressando no Campus, peço para eles fazerem valer a pena cada segundo, e hoje digo para vocês – vocês fizeram valer a pena. Vocês são guerreiros e vitoriosos”. E ainda desejou um futuro de muitas conquistas para os concluintes. “voem alto, sonhem e lutem, pois agora vocês são Tecnólogos em Gestão Comercial e Tecnólogos em Sistemas para Internet com o selo de qualidade do Instituto Federal da Paraíba, Campus Guarabira. Deus abençoe a cada um”.

registrado em: