Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2023 > 03 > Campus Guarabira prorroga o período de inscrição para registro de candidatura da eleição do Conselho Diretor - biênio 2023 - 2025

As inscrições para o pleito foram prorrogadas até o dia 02/04/2023.
por publicado: 28/03/2023 14h02 última modificação: 03/04/2023 13h11

campus Guarabira do Instituto Federal da Paraíba, através da Comissão Eleitoral, instituída pela Portaria nº 75/2023-DG/GB-IFPB, de 23 de janeiro de 2023, no uso de suas atribuições legais, torna público a retificação do Edital 2/2023 - CD/GB/REITORIA/IFPB de regulamento do processo de consulta à comunidade escolar para escolha dos membros internos do Conselho Diretor do Campus Guarabira, para o biênio 2023 - 2025, e que as inscrições para o pleito em tela foram prorrogadas até o dia 02/04/2023. Podem se candidatar docentes, técnico-administrativos e discentes (Acesse aqui o Edital retificado).

O Conselho Diretor é órgão máximo do campus, configurando colegiado de caráter consultivo e deliberativo, com a finalidade de regulamentar a execução das normas aprovadas pelo Conselho Superior, pelo CEPE-IFPB e pelo COPAF-IFPB, podendo complementá-las, no âmbito de cada campus, e possui a seguinte composição:

• Diretor-Geral, como seu presidente;
  • Diretor de Desenvolvimento do Ensino;
  • Diretor de Administração, Planejamento e Finanças;
  • 02 (dois) representantes do corpo docente;
  • 02 (dois) representantes do corpo de técnicos-administrativos;
  • 02 (dois) representantes dos estudantes;
  • 04 (quatro) representantes da comunidade externa, sendo 01 (um) representante das entidades de trabalhadores, 01 (um) representante das entidades patronais, 01 (um) representante do governo municipal e 01 (um) representante dos pais de estudantes do Campus.

Serão eleitos 02 (dois) membros titulares e 02 (dois) dois membros suplentes, representantes dos seguimentos Discente, Docente e Técnico – Administrativo, respeitando a ordem de classificação pelo número de votos obtidos.

Os Membros eleitos do Conselho exercerão mandato de 02 (dois) anos, admitindo-se a reeleição consecutiva apenas uma vez por igual período. A função de Membro do Conselho é considerada de interesse público relevante e não será remunerada.

A modalidade da votação será eletrônica, não presencial, pelo sistema SUAP do IFPB, acessível a todos os servidores (docentes e técnicos- administrativos) e discentes por meio do endereço eletrônico https://suap.ifpb.edu.br

A votação será facultativa e uninominal, ocorrendo no dia 19/04/2023, no horário das 07h às 23h59.

Os membros da comunidade externa serão escolhidos em reunião convocada pela Diretora Geral por meio de edital público e convite às entidades interessadas, que será divulgado em outro momento.