Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2023 > 03 > Campus Guarabira convoca os candidatos às vagas reservadas para negros (pretos e pardos) e indígenas autodeclarados no ato da inscrição do SiSU 2023.1 para o procedimento de Heteroidentificação.

Destaque

Campus Guarabira convoca os candidatos às vagas reservadas para negros (pretos e pardos) e indígenas autodeclarados no ato da inscrição do SiSU 2023.1 para o procedimento de Heteroidentificação.

A avaliação de Heteroidentificação ocorrerá presencialmente no campus Guarabira na quarta-feira (22 de março de 2023).
por publicado: 20/03/2023 19h45 última modificação: 20/03/2023 19h45

A Diretora de Desenvolvimento de Ensino do IFPB - Campus Guarabira, CONVOCA, por meio do Edital DDE-GB Nº 17/2023, os candidatos às vagas reservadas para negros (pretos e pardos) e indígenas autodeclarados no ato da inscrição e na pré-matrícula de ingresso nos cursos de graduação oferecidos pelo IFPB, ingressantes no 1º semestre letivo de 2023, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2023.1) para o procedimento de verificação de veracidade da autodeclaração (Clique aqui e confira o Edital DDE-GB Nº 17/2023).

Todos os candidatos às vagas reservadas para negros (pretos e pardos) e indígenas  autodeclarados no ato da inscrição no processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação do IFPB através do SiSU 2023/1ª edição serão avaliados(as) pelos membros da Comissão Local de Heteroidentificação, de modo que possa ser aferida a condição declarada pelo(a) candidato(a).

O processo de aferição dos(as) candidatos(as) que se autodeclararem negros (pretos e pardos) no momento da pré-matrícula, realizar-se-á por meio de avaliação de critérios fenotípicos, a partir da qual será emitido um parecer que deferirá ou indeferirá a condição declarada pelo(a) candidato(a).

DA CONVOCAÇÃO

Todos os candidatos aprovados e convocados a realizar a pré-matrícula às vagas reservadas para negros (pretos e pardos) autodeclarados no ato da inscrição no processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação do IFPB através do SiSU 2023/1ª edição, deverão apresentar-se no Campus Guarabira, endereço: Rodovia PB 057 KM 02, s/nº – Guarabira, em dia e horário, conforme previsto no ANEXO I deste edital para realizar o procedimento de avaliação da Comissão de Heteroidentificação.

O candidato deverá obrigatoriamente, portar o documento oficial com foto, o qual será solicitado pela banca no momento da apresentação da heteroidentificação.

Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação, pelas Polícias Militares e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.) que, por lei federal, valham como identidade e possibilitem a conferência da foto e da assinatura; carteira de trabalho; passaporte brasileiro; e carteira nacional de habilitação.

Após a análise dos(as) candidatos(as) que se autodeclaram negro de cor preta ou parda, que deverá ser rápida, individual, discreta e silenciosa, a Comissão Local dispensará o candidato informando que o resultado da avaliação será publicado com o resultado da análise documental, obedecendo ao cronograma do edital da pré-matrícula.

Leia atentamente todas as informações do EDITAL Nº 17/2023, de 20 de março de 2023 (CLIQUE AQUI).

registrado em: