Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2023 > 02 > Campus Guarabira promove XI edição da Mostra Artística

Campus Guarabira promove XI edição da Mostra Artística

A abertura do evento acontecerá dia 01 de março e terá como tema: "A arte regionalista confrontando o modernismo e a contemporaneidade nos 100 anos da semana de arte moderna"
por publicado: 17/02/2023 13h52 última modificação: 17/02/2023 14h40

A abertura da XI Mostra Artística do IFPB Campus Guarabira, será no dia 01 de março de 2023 a partir das 07h30min no espaço do bloco administrativo do IFPB Guarabira.

Trata-se de uma exposição das produções artísticas desenvolvidas pelos alunos, dos 1º anos dos Cursos Técnicos em Informática, Contabilidade e Edificações Integrado ao Ensino Médio, nas aulas de Arte durante o ano letivo de 2022.

Segundo a professora Líbna Naftalí, coordenadora da XI Mostra: "o evento tem como objetivo promover a difusão das ações artísticas-culturais do IFPB campus Guarabira, estimulando e incentivando a produção, circulação, valorização, veiculação, preservação e o acesso as produções artísticas-culturais dos alunos", frisou ela.

Este ano, a exposição tem como tema, A arte regionalista confrontando o modernismo e a contemporaneidade nos 100 anos da semana de arte moderna, considerando que as produções foram desenvolvidas no ano letivo de 2022, ano que se comemorou do centenário da Semana de Arte Moderna, um importante e revolucionário movimento artístico-cultural no contexto artístico brasileiro. Desta forma, analisamos e refletimos sobre o contexto histórico da semana de arte moderna de 1922, seus objetivos, influências, artistas, produções, técnicas, estéticas, além, dos seus reflexos na produção artística-cultural brasileira regional e contemporânea.

A exposição das produções permanecerá no hall do bloco de aulas do campus, do dia 01 a 15 de março de 2023, aberta à visitação de toda comunidade.

Em breve será divulgada toda a programação da 11ª edição da Mostra Artística do IFPB Campus Guarabira.