Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2023 > 01 > Campus Guarabira publica edital de convocação dos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas da 1º chamada da Lista de Espera PSCT 2023.1

Destaque

Campus Guarabira publica edital de convocação dos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas da 1º chamada da Lista de Espera PSCT 2023.1

Os candidatos às vagas reservadas para negros (pretos e pardos) e indígenas selecionados na 1º chamada da Lista de Espera do PSCT deverão se apresentar no dia 31 de janeiro de forma presencial à Comissão Local de Heteroidentificação para o procedimento de verificação de veracidade da autodeclaração.
por publicado: 25/01/2023 12h31 última modificação: 25/01/2023 15h24

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino do IFPB – Campus Guarabira, de acordo com as disposições da legislação em vigor, CONVOCA, por meio deste Edital, os candidatos às vagas reservadas para negros (pretos e pardos) e indígenas autodeclarados no ato da inscrição e na pré-matrícula de ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio presenciais para o ano letivo de 2023 (PSCT 2023.1) para o procedimento de verificação de veracidade da autodeclaração. (Acesse aqui o edital).

O processo de aferição dos(as) candidatos(as) que se autodeclararem negros (pretos e pardos) no momento da pré-matrícula, se realizará por meio de um ambiente físico, através da apresentação presencial do candidato perante a Comissão de Heteroidentificação, que utilizará critérios fenotípicos como parâmetro de análise e validação, a partir do qual será emitido um parecer que deferirá ou indeferirá a condição declarada pelo(a) candidato(a).

Na apresentação do candidato perante a Comissão de Heteroidentificação não será permitido o uso de maquiagens e adereços que impossibilitem a aferição da autodeclaração, como por exemplo: óculos, chapéus, bonés, camisas/agasalhos de mangas longas, etc.

Ao(À) candidato(a) menor de 18 (dezoito) anos, será permitida a presença do(a) responsável legal, que deverá estar presente à sala onde será realizada a verificação.

Ao(à) candidato(a) com deficiência ou enfermidade, desde que devidamente comprovada a necessidade, será permitida a presença de acompanhante, apenas durante a realização da heteroidentificação.

DA CONVOCAÇÃO

Os candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e Indígenas deverão apresentar-se no Campus Guarabira do IFPB, endereço Rua Professor Carlos Leonardo Arcoverde, Rodovia PB 057, KM 02, S/N, Bloco Administrativo, em dia e horário, conforme previsto no ANEXO I do presente edital. 

As avaliações de Heteroidentificação ocorrerão no dia 31 DE JANEIRO DE 2023 (terça-feira).


DO RESULTADO DA ANÁLISE DA AUTODECLARAÇÃO E DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

Após a análise da Comissão de Heteroidentificação, o resultado será publicado juntamente com o resultado da análise documental, obedecendo ao cronograma do edital de matrícula.

Em caso de dúvidas, o(a) candidato(a)  pode entrar em contato com a coordenação de Controle Acadêmico: (83) 99928-0029

 

registrado em: