Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2022 > 12 > Campus Guarabira publica Edital de resultado da análise documental e relação de indeferidos DA 1ª CHAMADA DO PSCT 2023.1

Destaque

por publicado: 15/12/2022 11h35 última modificação: 19/12/2022 11h48

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino do IFPB – Campus Guarabira de acordo com as disposições da legislação em vigor divulga por meio deste o RESULTADO DA ANÁLISE DOCUMENTAL dentre os candidatos que realizaram pré-matrícula, conforme a 1ª Chamada do PSCT 2023.1, convocados para os Cursos Técnicos Integrados do semestre letivo de 2023.1, informando quais candidatos tiveram DOCUMENTAÇÃO DEFERIDA ou foram INDEFERIDOS na avaliação documental. (Acesse aqui o edital).

DAS VAGAS E INDEFERIMENTOS

O resultado da análise documental será publicado no Portal do Estudante do IFPB, no ambiente de acompanhamento do Processo Seletivo, conforme endereço constante no ANEXO I do presente edital.

Os candidatos listados no ANEXO I deste edital poderão verificar o resultado preliminar da análise documental mediante acesso ao ambiente de pré-matrícula, no endereço https://estudante.ifpb.edu.br/login/, no link “convocações”.

Os motivos para indeferimento podem se dar por:

Falta* de documentação básica/outro, impossibilitando a análise;

Candidato (a) não originário de escola pública, em desacordo com a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, e Portaria Normativa nº 18, de 11 de outubro de 2012;

Candidato(a) não atende aos requisitos de renda;

Candidato(a) não atende aos requisitos de PcD;

Candidato(a) não atende aos requisitos de PPI;

Candidato(a) não atende aos requisitos de ARA.

*Observação: Por falta ou pendência de documentação entendem-se casos em que o candidato não anexou a documentação devida, ou anexou documentação divergente, ou ainda quando a documentação não foi digitalizada na íntegra, ou quando foi digitalizada de forma ilegível.

Os candidatos que tiveram a documentação INDEFERIDA poderão interpor recurso entre os dias 15 de dezembro e 19 de dezembro de 2022, conforme cronograma estabelecido no edital de convocação desta chamada, Edital 52/2022 - 1ª Etapa - Chamada Regular - PSCT 2023.1 Cursos Integrados (https://estudante.ifpb.edu.br/editais/(238/EDITAL/view), e deverão fazê-lo através do mesmo sistema de pré-matrícula da seguinte forma:

Preencher o campo disponível para recurso e anexar a documentação que o avaliador apontou como indeferido, ou pendente, ou inválido, ou ilegível, ou incompleto na área do candidato.

Os documentos a serem anexados poderão ter no máximo 10MB de tamanho e serão aceitos os seguintes formatos: PDF, ou JPEG, ou JPG, ou TIFF, ou PNG.

Não serão aceitos recursos e/ou documentos encaminhadas por via postal, via fax e/ou via correio eletrônico.

Não haverá recurso contra o resultado do recurso.

O candidato poderá seguir as instruções constantes no tutorial disponível no seguinte endereço eletrônico: https://www.ifpb.edu.br/ti/catalogo-de-servicos-de-ti/sistemas-para-o-ensino-pesquisa-e-extensao/portal-do-estudante/portal-do-estudante. Ao entrar na página eletrônica, o candidato clica no link relacionado ao Tuturial do candidato - Seleção PSCT e pré-matrícula, onde encontrará nas páginas 60, 61 e 62 como interpor recurso da pré-matrícula