Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2022 > 12 > Campus Guarabira publica Edital de 1º chamada para manifestação de interesse em matrícula dos candidatos pré-classificados por meio da Lista de Espera do processo seletivo de cursos técnicos 2023 para os cursos integrados

Destaque

O período para manifestação de interesse em Pré-Matrícula vai de 02 a 23 de janeiro de 2023 através do Portal de Estudante.
por publicado: 29/12/2022 14h41 última modificação: 29/12/2022 15h11

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do IFPB – Campus Guarabira, de acordo com as disposições da legislação em vigor faz saber através deste Edital as condições para manifestação de interesse em matrícula dos candidatos pré-classificados por meio da Lista de Espera do Processo Seletivo de Cursos Técnicos para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos integrados ao ensino médio presenciais para o ano letivo de 2023, onde os candidatos de que trata este edital foram pré-classificados para os campi do IFPB por meio do PSCT 2023 - Edital Nº 112/2022, de 25 de Agosto de 2022 (e suas alterações posteriores). (Acesse aqui o edital).

A manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, sendo o vínculo com a Instituição efetivado somente após a divulgação da confirmação de matrícula, o que ocorrerá com a publicação do resultado final das análises, após o resultado dos recursos.

Ficam convocados candidatos até 03 (TRÊS) vezes mais do número de vagas remanescentes por modalidade, os quais concorrem entre si, sendo confirmados(as) por ordem de classificação, dentre os que comparecerem para realizar a pré-matrícula e obtiverem deferimento na avaliação documental, até o limite de vagas existentes.

DA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE EM MATRÍCULA

A manifestação de interesse em matrícula por parte dos candidatos convocados será efetuada de forma remota (online), conforme descrito a seguir e prazos estabelecidos no cronograma constante no item 4 do presente Edital, cumprindo aos candidatos apresentarem a documentação exigida no item 5, observando os critérios estabelecidos em cada subitem.

O candidato que NÃO efetivar sua manifestação de interessa em matrícula no prazo estabelecido perderá o direito à vaga nesta chamada, sendo convocados os próximos candidatos para as vagas remanescentes, respeitando-se a ordem de classificação por modalidade de concorrência.

Para realizar a manifestação de interessem em matrícula remota (online) o candidato convocado deverá:

1.º) Acessar o Portal do Estudante do IFPB através do seguinte endereço eletrônico: https://estudante.ifpb.edu.br/login/ com seu usuário e senha cadastrado no ato da inscrição;

2.º) Preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato; e

3.º) Após confirmar os dados do formulário eletrônico o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos.

4.º) Após anexar toda a documentação, o (a) candidato (a) deve assinalar os Termos de Ciência e clicar em “FINALIZAR” para confirmar a pré-matrícula.

Todos os candidatos deverão submeter a documentação básica exigida no item 5; Para os candidatos cotistas, além da documentação básica deverão inserir a documentação específica, conforme a sua modalidade de concorrência.

Os documentos anexados poderão ter no máximo 10MB de tamanho e serão aceitos nos seguintes formatos: PDF, ou JPEG, ou JPG, ou TIFF, ou PNG. 2.2.5. A documentação enviada deverá ser digitalizada de forma legível, em sua integralidade, contendo frente e verso, se houver.

Para preenchimento, eletrônico, das informações solicitadas no Formulário de Pré-matrícula o candidato poderá seguir as instruções constantes no tutorial disponível no seguinte endereço eletrônicotutorial-do-candidato (ifpb.edu.br)

A RELAÇÃO DAS VAGAS DISPONÍVEIS E DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE EM MATRÍCULA POR MEIO DA 1ª CHAMADA DA LISTA DE ESPERA PSCT 2023 (CAMPUS GUARABIRA) – CLASSIFICADOS POR CURSO/TURNO/COTA ESTÁ DISPONÍVEL NOS SEGUINTES ENDEREÇOS ELETRÔNICOS: RELAÇÃO DE CONVOCADOS:

OU ACESSE ATRAVÉS DO SITE DE ACOMPANHAMENTO DO PSCT 2023 NO PORTAL DO ESTUDANTE DO IFPB: Editais e acompanhamentos > https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/edicao/268/