Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2022 > 10 > Autoavaliação institucional está disponível para Servidores e estudantes dos cursos superiores

Instrumento serve de parâmetro para melhorias nos cursos ofertados
por publicado: 11/10/2022 14h26 última modificação: 11/10/2022 14h26

Já está aberto o prazo para os estudantes de cursos superiores e servidores do IFPB responderem o questionário de autoavaliação institucional aplicado pela Comissão Própria de Avaliação. O instrumento visa subsidiar propostas de melhoria das políticas institucionais, contribuindo para o crescimento do Instituto.

De acordo com a presidente da Comissão Própria de Avaliação, Carolina Brito, este ano serão avaliadas duas dimensões: infraestrutura e desenvolvimento institucional. Ela afirma que os dados coletados irão subsidiar o planejamento e as decisões institucionais, por isso é muito importante a participação de todos.

O questionário de autoavaliação está disponível até o dia 31/10. Para participar basta acessar o site https://avaliacao.ifpb.edu.br. É necessário estar logado com o e-mail institucional.

O instrumento de autoavaliação é aplicado anualmente pela CPA. A cada ano um eixo e dimensão diferentes são avaliados. Após o período de preenchimento por parte da comunidade, os dados são sistematizados pelas comissões geral e locais nos campi e posteriormente são apresentados aos órgãos superiores. Por fim o relatório é enviado ao INEP que, através das comissões externas, avalia os cursos e a instituição em geral.

Mais informações pelo e-mail: avaliacao@ifpb.edu.br.