Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2022 > 04 > Curso de Agricultor(a) Orgânico(a) tem aula inaugural no IFPB Campus Guarabira

Noticia

Curso de Agricultor(a) Orgânico(a) tem aula inaugural no IFPB Campus Guarabira

Turmas são do projeto Qualifica Mulher
por publicado: 28/04/2022 18h31 última modificação: 16/05/2022 14h43

A aula inaugural do curso de Agricultor(a) Orgânico(a) aconteceu nesta quarta-feira (27), no auditório campus Guarabira do IFPB. O principal objetivo do curso é desenvolver ações de qualificação profissional de mulheres, que vivem em situação de vulnerabilidade social. Foram ofertadas vagas a partir do Projeto Qualifica Mulher, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) será ofertado de forma presencial, durante as segundas, quartas e sextas-feiras à tarde, totalizando 160 horas. No primeiro dia de aula, as alunas receberam um kit escolar. Além disso, também há a destinação de um valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia de aula frequentado, cujo objetivo é auxiliar às mulheres em formação no suprimento das despesas decorrentes da realização dos cursos, como a alimentação, assegurando-lhes o acesso, a permanência e o êxito na conclusão do processo profissional.

A aula inaugural contou com a participação da direção do campus, a professora Lusia Menacho, da coordenação geral do Projeto, Laura Reis e Jeudi Lemos, da coordenação de extensão, professora Clarissa Alves, da coordenação de controle acadêmico, Cláudia Nascimento, da supervisora do curso de Agricultor(a) Orgânico(a), Rayanne Lima, dos professores do curso e do professor de história Lucas Nóbrega.

registrado em: