Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2021 > 07 > Últimos dias de inscrições para o PSCS 2021.2

Últimos dias de inscrições para o PSCS 2021.2

No Campus Guarabira estão sendo ofertadas 40 vagas para os cursos de Gestão Comercial vespertino e noturno, além do curso de Sistemas para Internet
por publicado: 28/07/2021 12h03 última modificação: 30/07/2021 16h03

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prorrogou as inscrições do Processo Seletivo de Cursos Superiores (PSCS 2021.2) até o dia 30 de julho. São 1.590 vagas distribuídas por dez campi. As inscrições são realizadas exclusivamente no endereço eletrônico estudante.ifpb.edu.br. O Processo de Seleção de Cursos Superiores do IFPB permite que o candidato escolha uma das notas das edições do Enem de 2017,2018,2019 ou 2020. Essa ampliação da utilização das notas do Enem é uma iniciativa que visa dar oportunidades aqueles que por algum motivo não puderam fazer o último Enem.

Uma informação importante é que, no ato da inscrição, o candidato não precisará escolher a sua maior nota das últimas edições, pois o próprio sistema de tecnologia do IFPB em parceria com o INEP identifica automaticamente a nota com melhor desempenho pelo CPF do candidato e insere no sistema pra análise.

As vagas do PSCS 2021.2 estão distribuídas pelos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. No momento da inscrição, o candidato poderá indicar até 02 (duas) opções de cursos na ordem de sua preferência entre as mais de 40 opções disponíveis. O Instituto reserva 50% das vagas para ações afirmativas do Sistema de Cotas.

O candidato que prestou provas em mais de uma das edições do ENEM elencadas (2020,2019, 2018, 2017) terá validada como opção de concorrência a Edição do ENEM em que obteve o melhor desempenho. O resultado final do processo está previsto para 17 de agosto.

Acesse o Edital completo Aqui.