Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2020 > 07 > Campus Guarabira prorroga inscrições para auxílio de inclusão digital

Campus Guarabira prorroga inscrições para auxílio de inclusão digital

As inscrições vão até o dia 22 de julho de 2020 pelo suap
por publicado: 13/07/2020 11h26 última modificação: 30/07/2020 17h21

A Diretora Geral Substituta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Campus Guarabira, no uso das atribuições regimentais que lhe competem, considerando o Decreto 7.234/2010 que trata sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil, torna público a retificação do edital para concessão de auxílio inclusão digital, em caráter emergencial, em razão da pandemia de COVID-19, com base na Resolução AR 30/2020 – CONSUPER/IFPB.

O Auxílio Inclusão Digital tem por finalidade proporcionar ao estudante condições de acesso à internet para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de isolamento social e de suspensão das atividades presenciais devido à pandemia decorrente da COVID-19.

Poderão ser atendidos com o Auxílio Inclusão Digital os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPB Guarabira no ano letivo de 2020 (cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes ou superiores), que atendam aos critérios estabelecidos no edital. O estudante deverá utilizar o auxílio para adquirir recursos e/ou serviços que lhe possibilitem acesso à internet.

O auxílio poderá ser acumulado com outras modalidades de auxílios, bolsas ou programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB, ou vinculados às atividades de pesquisa e extensão.

O valor do auxílio será de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) mensais para todos os estudantes que forem contemplados.  Os estudantes receberão até 06 parcelas do auxílio, as quais deverão ser pagas mensalmente, a contar da publicação do resultado final do presente processo seletivo.

Serão ofertadas pelo IFPB Campus Guarabira 150 (cento e cinquenta) vagas para atendimento pelo auxílio emergencial de inclusão digital, sendo 142 (cento e quarenta e duas) para Ampla Concorrência e 8 (oito) vagas para Pessoas com Deficiência (PCD).

As inscrições foram prorrogadas pelo SUAP (https://suap.ifpb.edu.br/) até o dia 22 de julho de 2020. Já a análise documental será de 23 a 30/07. E a previsão do resultado final agora será no dia 04 de agosto de 2020.

Serão atendidos, prioritariamente, os estudantes em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar bruta familiar per capita seja inferior a 1,5 salário mínimo mensal, com dificuldade de acesso à internet. A classificação será definida de pela média ponderada da pontuação obtida em cada um dos indicadores.

O estudante selecionado para recebimento do auxílio deverá dispor de conta bancária de sua titularidade e informar os dados no SUAP no prazo de 20 dias a partir da publicação do resultado final.

Acesse aqui o EDITAL RETIFICADO com todas as informações da seleção, juntamente com os anexos.