Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2020 > 04 > Assistência Estudantil: Campus Guarabira publica edital de vagas remanescentes do IVS

Noticia

Assistência Estudantil: Campus Guarabira publica edital de vagas remanescentes do IVS

O Campus está ofertando 29 vagas remanescentes e as inscrições ocorrerão de 23 a 27 de abril de 2020
por publicado: 25/04/2020 21h00 última modificação: 25/04/2020 21h41

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Guarabira torna pública a abertura de EDITAL DE VAGAS REMANESCENTES para solicitação de análise de situação socioeconômica para definição do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), que será utilizado como meio de classificação e seleção de estudantes para atendimento pelos Programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB, em consonância com o Art. 3º, § 2º do Decreto Nº 7.234/2010.

O Campus está ofertando 29 vagas remanescentes para todos os estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais dos cursos técnicos integrados ao ensino médio ou de graduação do IFPB Campus Guarabira e que não tenham sido contemplados no edital 01/2020 retificado em 08 de abril de 2020.

O estudante deverá fazer sua solicitação através de inscrição no edital de IVS no SUAP (https://suap.ifpb.edu.br/) e anexar a documentação solicitada, descrita no 5.5. Após encerramento dos prazos para solicitação não será possível inserir novos documentos, até a abertura do próximo edital de IVS. O estudante que apresentar documentação incompleta terá sua solicitação indeferida, podendo realizar nova solicitação no próximo edital de IVS.

As inscrições ocorrerão de 23/04/2020 a 27/04/ 2020. E o resultado final após a análise socioeconômica está previsto para o dia 08 de maio de 2020.

Após a seleção e publicação do resultado final, o sistema procederá, automaticamente, com a classificação dos estudantes que tiveram análise do IVS deferida, com a finalidade de seleção para atendimento pelo Programa de Apoio à Permanência do Estudante.

Os estudantes serão classificados dentro das faixas de atendimento do Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) de acordo com o IVS deferido após análise regida pelo edital, em ordem decrescente, até o número de vagas disponibilizadas.

Os estudantes classificados fora do número de vagas ofertadas neste edital deverão se inscrever no próximo processo seletivo para atendimento pelo Programa de Apoio à Permanência do IFPB Campus Guarabira.

São critérios de desempate entre os estudantes inscritos:

Menor renda per capita;

Origem escolar do estudante – Escola Pública.

Menor idade do estudante.

O Programa de Apoio à Permanência do Estudante está inserido na Política de Assistência Estudantil do IFPB e tem a finalidade de atender às necessidades de manutenção do estudante na instituição, tais como as de transporte, moradia, alimentação e aquisição de material didático-pedagógico.

Serão atendidos, prioritariamente, estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo ou oriundos da rede pública de educação básica, critérios considerados através de variáveis que compõem com peso majoritário a fórmula apresentada no item 1.2 deste edital, de forma a atender o disposto no art. 5º do Decreto 7.234/2010 – PNAES.

Após publicação da classificação dos estudantes no PAPE, os mesmos deverão inserir/atualizar seus os dados bancários no SUAP até o dia 20 do mês subsequente ao da publicação, podendo o pagamento do auxílio ficar pendente em casos de ausência ou equívoco na informação dos referidos dados.