Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2020 > 03 > IFPB lança projeto Há abraços

IFPB lança projeto Há abraços

O projeto “Há Braços” será direcionado à toda a comunidade estudantil do IFPB
por publicado: 27/03/2020 11h59 última modificação: 27/03/2020 11h59

A pandemia da Covid-19 tem gerado um momento bastante atípico para o mundo. A estratégia de distanciamento social e o cenário de incerteza inerente à situação podem influenciar significativamente na saúde mental de todos. Pessoas que nunca se perceberam ansiosas e/ou vivenciaram sensação de pânico podem se deparar com isso e não saber o que fazer. Pessoas que já apresentavam quadros sintomáticos podem ter essas manifestações de sofrimento agravadas.

Por isso, nós, psicólogas e psicólogos do IFPB, valendo-nos das possibilidades que a tecnologia nos oferta, resolvemos criar o grupo virtual “Há Braços”, como forma de nos mantermos próximos dos estudantes nesse momento que todos precisam de apoio. É um caminho que encontramos para nos fortalecer e compartilhar. Mesmo reclusos, é importante saber que não estamos sozinhas e sozinhos. É importante saber que há braços que podem gerar afetos e apoio.

O grupo não objetiva atuar como uma psicoterapia on-line, mas proporcionar algum apoio emocional, contribuindo para aliviar repercussões do isolamento sobre a qualidade de vida e amenizar angústias decorrentes do atual cenário.

Administrado pelas psicólogas e psicólogos do IFPB, que irão estruturar e promover as atividades no grupo, “Há Braços” será direcionado à toda a comunidade estudantil do IFPB (alunos do integrado, subsequente e superior de quaisquer dos campi da instituição) e estará acessível pelo WhatsApp, um aplicativo popular de mensagens que pode ser baixado em celulares com Android ou iOS. O link para entrar no grupo será divulgado amplamente nas mídias sociais na próxima segunda-feira (30/03) e será disponibilizado também no instagram do projeto. Estejam atentos!

Sim, ainda "há braços"
dispostos para a luta,
para remar nas marés
de qualquer mar e
para receber outros

braços

"Há braços", principalmente
para a alegria dos nossos
abraços. Sempre.

Siga-nos no instagram (@habracospsi) e apoie essa ideia!