Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2020 > 03 > Estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Integrado devem preencher Questionário de Prontidão para Atividade Física

O procedimento deve ser feito a partir de 09 de março, no SUAP
por publicado: 06/03/2020 13h00 última modificação: 06/03/2020 13h00

A Direção de Desenvolvimento do Ensino do Campus informa que os estudantes das turmas da 2ª e 3ª séries dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio devem imprimir, preencher e anexar o PAR-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física), a partir de 09 de MARÇO, sendo o prazo final definido pelo docente da disciplina de educação física. O procedimento é necessário para a continuidade das práticas de educação física no ano letivo de 2020 e deve ser realizado, via SUAP, no Módulo Saúde.
Após preencher e assinar, o questionário deve ser escaneado e colocado no SUAP: https://suap.ifpb.edu.br/. Vale salientar que para o estudante que seja menor de 18 anos de idade, o PAR-Q só terá validade se preenchido por completo e assinado pelo responsável legal do discente.
Aqueles alunos veteranos que nunca foram avaliados e não possuem atestados de aptidão anteriores, deverão seguir o protocolo dos alunos novatos e realizarem exame de Eletrocardiograma com laudo, além do preenchimento do questionário, e procurar o gabinete médico do campus para avaliação presencial.

O questionário tem o objetivo de identificar a necessidade de avaliação clínica do estudante do IFPB antes de iniciar a prática de esportes no âmbito do instituto. No caso de dúvidas, os estudantes ou responsáveis devem procurar o Gabinete Médico.