Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2020 > 03 > Campus Guarabira altera edital de Assistência Estudantil

Noticia

Campus Guarabira altera edital de Assistência Estudantil

As datas de inscrição nos editais do IVS e do PAPE foram alterados
por publicado: 15/03/2020 21h05 última modificação: 19/03/2020 09h11

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Guarabira torna pública a abertura de edital para solicitação de análise de situação socioeconômica para definição do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), que será utilizado como meio de classificação e seleção de estudantes para atendimento pelos Programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB, em consonância com o Art. 3º, § 2º do Decreto Nº 7.234/2010.

Concebe-se, para os fins deste edital, vulnerabilidade social como expressões da questão social, relacionadas ao empobrecimento da classe trabalhadora, tanto em virtude das dificuldades materiais para manutenção da sobrevivência, como também das situações de discriminação e de violação de direitos, que interferem na forma de viver dos trabalhadores e de suas famílias.

A análise e/ou reanálise do IVS pode ser solicitada por qualquer estudante regularmente matriculado em cursos presenciais dos cursos técnicos integrados ao ensino médio ou de graduação do IFPB Campus Guarabira.

O estudante deverá fazer sua solicitação através de inscrição no edital de IVS no SUAP (https://suap.ifpb.edu.br/) e anexar a documentação solicitada, descrita no edital de abertura. Após encerramento dos prazos para solicitação não será possível inserir novos documentos, até a abertura do próximo edital de IVS.

O estudante que apresentar documentação incompleta terá sua solicitação indeferida, podendo realizar nova solicitação no próximo edital de IVS.

O período de inscrição foi alterado, vai de 16/03/2020 a 22/03/2020. O resultado preliminar após a análise socioeconômica será dia 03 de abril de 2020. E a previsão do resultado final, após o período de recurso é dia 09 de abril de 2020.

Serão oferecidas um total de 289 vagas para atendimento pelo Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE), distribuídas entre 04 faixas de atendimento e entre as chamadas de concessão definidas para o período de vigência do edital.

O Programa de Apoio à Permanência do Estudante tem a finalidade de atender às necessidades de manutenção do estudante na instituição, tais como as de transporte, moradia, alimentação e de aquisição de material didático-pedagógico.

As datas para inscrição no PAPE também foram alteradas, O período de inscrição foi alterado, vai de 13/04/2020 a 15/04/2020. O resultado preliminar está previsto para 16/04/2020 e o resultado final após recurso, dia 20/04/2020.

Os estudantes serão classificados dentro das faixas de atendimento do Programa de Apoio à Permanência do Estudante de acordo com o IVS deferido em edital de IVS anterior válido, em ordem decrescente, até o número de vagas ofertadas.

Acesse aqui o editais retificados de  01/2020  RETIFICADO SOLICITAÇÃO DE ANÁLISE SOCIOECONÔMICA – Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

e o EDITAL 02/2020 RETIFICADO PROCESSO SELETIVO PARA OS PROGRAMAS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (PAPE)