Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2019 > 02 > Campus Guarabira promove VII edição da Mostra Artística

Campus Guarabira promove VII edição da Mostra Artística

O evento acontecerá dia 11 de março e terá como tema: "Arte expressão mais sincera da alma"
por publicado: 27/02/2019 18h26 última modificação: 27/02/2019 18h26

A VII Mostra Artística: "Arte expressão mais sincera da alma" , trata-se de uma exposição das produções artísticas, plásticas, musicais, audiovisuais e apresentações cênicas desenvolvidas pelos alunos, do 1º ano do Curso de Técnico em Informática, Contabilidade e Edificações Integrado ao Ensino Médio, nas aulas de Arte durante o ano letivo de 2018.

São produções em que os alunos partem de ideias reelaborando-as por meio da aprendizagem significativa através da sistematização e contextualização do conteúdo e do processo criativo.

Tudo isso ocorrerá na abertura do ano letivo 2019, dia 11 de março, a partir das 08h00 da manhã no Bloco Administrativo do IFPB Guarabira.

A mostra inclui além das produções plásticas, audiovisuais, apresentações musicais e apresentações teatrais realizadas pelos alunos das turmas, apresentações dos projetos de extensão culturais do campus, sob a orientação da professora Líbna Naftali.

Este ano haverá muitas inovações: a exibição musical de uma Orquestra de Violinos, do Coral de Libras do Campus,  além da apresentação de dança com o Grupo Kpowerblack e do Coral do Campus João Pessoa e do Grupo de Dança do Campus Cabedelo - Centro. E para encerrar o evento, uma apresentação do espetáculo: O Dragão de Macaparana, realizada pela Cia. Mangai de Atividades Culturais da Cidade de Alagoa Grande.

Segundo a professora Líbna Naftalí, coordenadora da VI Mostra:  "o evento tem como objetivo promover a exposição das produções artísticas: plásticas, musicais, cênicas e audiovisuais dos alunos apresentando os resultados dos conhecimentos conquistados por meio do ensino de Arte, além de socializar esta produção com a comunidade interna e externa do campus Guarabira", frisou ela.

Acesse o link com toda a programação da 7ª edição da Mostra Artística do IFPB Campus Guarabira.