Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 09 > Projeto de extensão realiza primeira palestra para trabalhadoras rurais de Guarabira

Noticia

Projeto de extensão realiza primeira palestra para trabalhadoras rurais de Guarabira

O projeto tem com título "Esclarecendo os direitos da trabalhadora rural" sob a coordenação da professora de Direito Adriana Castilho.
por publicado: 30/09/2017 12h38 última modificação: 30/09/2017 12h38

O projeto de extensão voltado para as trabalhadoras rurais do município de Guarabira realizou, na última quarta-feira (27/09), sua primeira palestra.

O projeto tem com título "Esclarecendo os direitos da trabalhadora rural" e  consiste em esclarecer para esta classe quais são seus direitos como trabalhadora, explicar que a mesma não é “do lar” e que seu trabalho não é "ajuda" e pode ensejar aposentadoria.  

 A atividade foi realizada no sindicato dos trabalhadores rurais da cidade, sob a coordenação da professora de Direito, Adriana Castilho, com a participação das alunas do Curso Técnico em Contabilidade: Laynne Virgínia, Jaciane Gomes e Willyaneide Oliveira.

Durante o encontro, as mulheres do campo contaram experiências vividas e tiraram suas dúvidas. Além disso, as extensionistas envolvidas apresentaram pontos importantes da Reforma da Previdência.

"Nós percebemos o quão importante é a proximidade entre ensino e comunidade, permitindo a troca de saberes" afirmou a professora Adriana, coordenadora do projeto de extensão.

O próximo encontro será dia 11 de outubro, às 9h da manhã, no sede do sindicato de trabalhadores rurais da cidade guarabirense.

registrado em: