Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 08 > Alunos de Guarabira realizam visita ao Memorial Augusto dos Anjos

Alunos de Guarabira realizam visita ao Memorial Augusto dos Anjos

Os alunos tiveram acesso a documentos raros e originais da família de Augusto, bem como apresentações que retratam a vida e obra do poeta.
por publicado: 10/08/2017 16h15 última modificação: 10/08/2017 20h06
Cerca de 12 alunos do 3º ano do Curso de Edificações visitaram, na manhã desta quinta-feira (10/08), o Memorial Augusto dos Anjos, localizado no antigo Engenho Pau D'arco, no município de Sapé - PB.

O Memorial Augusto dos Anjos foi criado em 2006, pelo governo do Estado da Paraíba, através do IDEME (Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual), recebendo aporte financeiro do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC). Desde sua abertura, o MAA é administrado pela Prefeitura Municipal de Sapé.

Os alunos tiveram acesso a documentos raros e originais da família de Augusto, bem como apresentações que retrataram a vida e obra do poeta.

Os discentes visitaram ainda a capela, onde o Augusto foi batizado, além do famoso pé de tamarindo, local esse onde compôs alguns de seus renomados poemas, sendo o mais famoso e em homenagem à arvore o poema “Debaixo do Tamarindo”.

A visita foi coordenada pelo professor de Língua Portuguesa Erivan Júnior, com o apoio da coordenadora do curso de Edificações, Kyara Nóbrega e do professor João Luis Sampaio.

O curador do Memorial e Secretário de Cultura de Sapé, o poeta Jairo Cézar também esteve presente e falou da importância da preservação de um espaço como o Memorial, para que as futuras gerações saibam quem foi Augusto dos Anjos e valorizem ainda mais a obra desse paraibano do século.