Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 03 > Alunos novatos serão recepcionados dia 04 de abril no Campus Guarabira

Noticia

Alunos novatos serão recepcionados dia 04 de abril no Campus Guarabira

Durante o período de acolhimento ocorrerão aulas de nivelamento e apresentação dos setores que compõem o IFPB Guarabira

O período de acolhimento e ambientação dos alunos novatos ocorrerá de 04 de abril a 11 de maio.
por publicado: 25/03/2017 14h39 última modificação: 05/04/2017 12h00

Aproximadamente 120 novos alunos dos Cursos Técnicos Integrados de Contabilidade, Informática e Edificações serão acolhidos dia 04 de abril, a partir das 13h30min, no Campus Guarabira. Esse período de nivelamento e ambientação, antes da abertura oficial do calendário 2017, ocorrerá até o dia 11 de maio e a animação desse acolhimento inicial ficará por conta da Banda IFMusic, projeto de extensão, que conta a presença dos alunos veteranos dos mais diversos cursos existentes na instituição.

Durante o momento de ambientação dos novos alunos ocorrerá uma série de atividades sequenciais divididas semana a semana. Os estudantes visitarão todas as instalações do novo campus, terão contato com os diretores da instituição, como também os docentes e servidores técnicos-administrativos e seus setores,  as coordenadorias de pedagogia e assistência social, conhecerão as coordenações dos cursos, projetos de pesquisa e extensão e a dinâmica organizacional do campus. Além disso, haverá reunião com os pais dos alunos ingressantes e aulas de sondagem e diagnóstico, em que se verificarão os potenciais e dificuldades dos alunos nas disciplinas. 

Os alunos poderão também, durante esse período, participar dos Jogos Internos do Campus, esse evento será promovido pelos professores de Educação Física, entre os dias 27 e 29 de abril.

O cronograma com as atividades, palestras e aulas de nivelamento podem ser acessadas no link abaixo: 

CRONOGRAMA DO ACOLHIMENTO E NIVELAMENTO DOS ALUNOS PSCT 2017



registrado em: