Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2016 > 09 > Reitor visita Guarabira e anuncia inauguração da sede até dezembro

Reitor visita Guarabira e anuncia inauguração da sede até dezembro

Nicácio esteve também no campus provisório que atende 400 estudantes
por publicado: 08/09/2016 13h25 última modificação: 08/09/2016 13h40

O reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o professor Nicácio Lopes, visitou na tarde desta quinta-feira (8) as instalações do novo Campus Guarabira, previsto para ser inaugurado até o fim de dezembro. A obra, avaliada em cerca de R$ 14 milhões, segue o padrão dos últimos projetos arquitetônicos implantados no interior do Estado, com uma estrutura renovada, mais laboratórios e capacidade ampliada.

“Reconhecemos que 2016 foi um ano atípico em termos de arrecadação, com um grave contingenciamento orçamentário atingindo em cheio o ensino público federal, mas estamos atentos às reivindicações da comunidade acadêmica e prontos para contornar os problemas de modo a não desassistir os que mais precisam do IFPB: os estudantes”, avaliou.

Ao chegar à cidade, Nicácio visitou as dependências do campus provisório (onde deu aulas de Português em 2013), que funciona atualmente na antiga sede do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), no bairro do Nordeste. O Instituto atende um total de 400 alunos nas modalidades integrada (com cursos técnicos de Edificações, Contabilidade e Informática), subsequente (de Informática), superior (Tecnologia em Gestão Comercial) e a distância (secretariado escolar e segurança do trabalho).

Ele conversou e ouviu as reivindicações dos alunos e servidores sobre as demandas estruturais e exaltou os esforços de aparelhamento da nova gestão para Guarabira: “Conseguimos mais que dobrar o número de professores daqui e aumentar em 40% o contingente de funcionários, em reconhecimento ao papel polarizante que Guarabira exerce sobre 20 cidades vizinhas. A instituição é indutora de desenvolvimento humano e social e precisa estar atenta às necessidades do alunado”, completa.

Dina Melo  / Campus Guarabira