Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2023 > 10 > A REITI chega ao Campus Esperança

Noticia

A REITI chega ao Campus Esperança

Programa leva diálogo aberto e democrático para solução de demandas da comunidade escolar . Nesta terça-feira (31) é a vez da comunidade do Campus Areia receber a comitiva da REITI
por publicado: 31/10/2023 00h26 última modificação: 31/10/2023 10h57

A equipe do Programa Reitoria Itinerante-REITI chegou na manhã desta segunda-feira, 30, ao Campus Esperança para dialogar com estudantes, docentes e técnicos-administrativo as pautas elencadas pela comunidade e encontrar soluções para os anseios de cada categoria de forma dialógica e participativa. Pela manhã, os estudantes foram os protagonistas e  juntamente com a reitora Mary Roberta e os  pró-reitores de Ensino e de Assuntos Estudantis  Neilor César e Rivânia Sousa respectivamente e o Diretor-Geral do Campus, Valnyr Vasconcelos Lira trataram sobre as ações necessárias para promover as melhorias diante dos questionamentos apresentados pelos discentes. 

Refeitório, aquisição de veiculo, espaço de convivências , expansão de laboratórios e estabelecimento de parcerias foram as pautas eleitas como prioritárias pelos estudantes, que saíram satisfeitos com os acordos formalizados com os gestores. Vinicius Batista Duarte, estudante do Curso Técnico em Energias Renováveis  considera que a reunião foi importante para o ensino numa perspectiva presente e futuro para o campus .”Acredito que as demandas apresentadas aqui serão  consideradas e solucionadas , se não hoje , mas em breve“. 

As outras duas categorias foram ouvidas na parte da tarde, espaço também dedicado a apresentação cultural com um coral e um grupo de dança formado por estudantes do campus, além de um coffe break oferecido aos gestores e servidores.  A principal reivindicação da categoria dos técnicos administrativos foi em relação a novos códigos de vagas enquanto que os docentes postularam material didático atualizado e fomento a pesquisa e extensão. O Coordenador de Gestão de Pessoas, Ivan Barbosa, saiu muito confiante com o resultado da reunião. “Perceber que a reitoria está nos ouvindo nos deixa esperançoso, pois sabemos que a equipe vai batalhar por melhoras. A reitora já nos trouxe boas notícias a partir do momento que ela se mostra sensível a nossa demanda e se compromete a lutar por mais códigos de vagas para o campus, conclui.  

A REITI segue nesta terça-feira, 31, para o Campus  Areia, onde se reunirá com os acadêmicos e servidores do campus no período da tarde. 

 Ernani Baracho - Jornalista do IFPB 

registrado em: