Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2023 > 01 > Campus Esperança realiza semana de reuniões e planejamento para o ano letivo 2023

Noticia

Campus Esperança realiza semana de reuniões e planejamento para o ano letivo 2023

Foram discutidas ações de planejamentos educacionais e administrativos
publicado: 31/01/2023 14h56 última modificação: 31/01/2023 15h04

Na intenção de promover a construção de mais um ano de avanço e crescimento, diretores e coordenadores que fazem a gestão do IFPB Esperança se reúnem para planejamento de ações educacionais e administrativas do ano letivo de 2023. Durante a terceira semana deste mês, aconteceram várias reuniões com o intuito de traçar metas, objetivos e, principalmente, discussão de passos para alcançá-las em 2023. Diretorias e coordenações fizeram as primeiras sinalizações das demandas letivas.

O Diretor Geral do campus, Valnyr Lira, destacou a principal intenção desses encontros: “O objetivo principal foi iniciar as discussões sobre o planejamento para o ano letivo 2023, o qual será apresentado a todos os servidores durante o Encontro Pedagógico que ocorrerá nos dias 14 e 15 de fevereiro. Foram reuniões bastante produtivas, onde os coordenadores apresentaram suas primeiras demandas e sugestões de ações para serem desenvolvidas no ano corrente”.

Bruno Allison, Diretor de Desenvolvimento de Ensino, definiu como uma oportunidade de reflexão para a equipe: "Foi uma oportunidade da equipe parar e refletir sobre o campus que deseja construir, refletir sobre as rotinas e como podemos promover o desenvolvimento escolar a partir de tudo o que foi discutido. Sem sombras de dúvidas, 2023 será um grande ano para o Campus Esperança".

Como marco para o início do ano no IF Esperança, o primeiro evento será a Semana Pedagógica, que acontecerá nos dias 14 e 15 de fevereiro. Andreza Carla, Assistente Social e Coordenadora da COPAE, pontuou que: “O encontro Pedagógico desse ano tem como objetivo central a discussão do movimento do ensinar e do aprender na educação profissional e tecnológica com ênfase nas práticas de ensino exitosas protagonizadas pelos docentes do campus”.

Para além de planejamentos pedagógicos, também aconteceram reuniões com o setor técnico administrativo. Foi realizada a primeira reunião administrativa do ano de 2023 com as coordenações ligadas à Direção de Administração, Planejamento e Finanças (DAPF), sendo elas: Coordenação de Compras, Contratos e Licitações (CCL), Coordenação de Patrimônio e Almoxarifado (CPAL), Coordenação Financeira (COF), Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) e a Gestão de Contratos.

O Diretor de Administração, Planejamento e Finanças, o professor Arlindo Garcia, ressaltou os pontos discutidos: “Na reunião foram expostos os resultados da execução orçamentária do IFPB Campus Esperança no exercício de 2022, nas ações de custeio e investimento, fazendo um balanço das ações conjuntas de todas as coordenações. O momento também permitiu aos coordenadores expor as dificuldades encontradas, como, também, sugerir melhorias em processos e metodologias de trabalho, elencando metas e prioridades para o exercício de 2023”.

Pedro Henrique Silva Santos - Estagiário em Jornalismo /Supervisão do Prof. Dr. Josias Barros

registrado em: