Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2022 > 04 > Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos é ofertado pelo IFPB Campus Esperança

Noticia

Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos é ofertado pelo IFPB Campus Esperança

O curso aconteceu nos dias 28 e 29 de abril e foi destinado aos servidores da instituição.
publicado: 29/04/2022 15h29 última modificação: 29/04/2022 15h29

O IFPB Campus Esperança ofertou nos dias 28 e 29 de abril o Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos. A formação foi ministrada de forma presencial  pelo Diretor de Administração, Planejamento e Finanças, do IFPB Campus Itaporanga, o professor Flaviano da Silva. “Me sinto honrado em fazer parte desse momento, onde podemos transferir conhecimentos que serão utilizados para um bom desenvolvimento do campus na área de gestão e fiscalização de contratos; um momento que visa contribuir com a capacitação e atualização dos fiscais de contratos”, destacou o ministrante.

O campus Esperança desenvolve atividades administrativas que exigem conhecimentos específicos para serem executadas. Uma dessas atividades é a fiscalização dos contratos firmados entre o campus e as empresas que prestam serviços terceirizados. No convite enviado aos funcionários, pela direção, para a formação continuada, há o destaque de que é imprescindível que o servidor esteja capacitado para realizar essa atividade formativa e que periodicamente participe de cursos de atualizações em sua área de conhecimento, como previsto nas leis 11.091/2015 e 12.772/2012, que balizam a capacitação de servidores federais de instituições de ensino.

O Diretor de Administração, Planejamento e Finanças do IFPB Esperança, professor Arlindo, é um dos responsáveis por trazer ao Campus esse curso e destaca a importância dessa capacitação: “É muito importante essa capacitação para os nossos servidores, tendo em vista a necessidade de atualização e aprimoramento nos processos de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, possibilitando uma profissionalização no acompanhamento e execução dos respectivos contratos”.

Texto: Pedro Henrique Silva Santos - estagiário de jornalismo do Campus Esperança / Imagens: cedidas pelo Campus Esperança


registrado em: