Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2021 > 10 > Obra sobre a cidade de Areial é lançada a partir de pesquisa do IFPB-Campus Esperança.

"Areial e suas ruas: Histórias e traços de biografias urbanas"
por publicado: 18/10/2021 07h25 última modificação: 18/10/2021 07h29

O livro "Areial e suas ruas: Histórias e traços de biografias urbanas", da editora do IFPB, escrito no projeto de pesquisa contemplado pelo Edital Interconecta 01/2019 foi lançado no dia 14/10 na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Areial-PB.

Trata-se de um livro que apresenta um pouco da história urbana areialense, com uma narrativa que destaca traços biográficos e registros de histórias de personalidades locais, assim como fatos que nomeiam as ruas da cidade. O livro foi parte do projeto de pesquisa intitulado "As cidades e as ruas: histórias e memórias no Agreste Paraibano", desenvolvido no âmbito do IFPB – campus Esperança, no ano de 2019, sob a coordenação do professor João Paulo França e participação dos docentes Josias Silvano de Barros e André Atanásio Maranhão Almeida.

A obra física foi oficialmente lançada na sede do Poder Legislativo da cidade de Areial, que na oportunidade recebeu a presença dos autores: João Paulo França, que também coordenou a obra; Bruna Vitória Lyra de Souza; João Victor Alves Ribeiro da Silva; John Carlos Silva Câmara e Maria Eduarda Pereira de Souza Melo, todos estudantes do IFPB, Campus Esperança; Eudes Gonçalves Donato, pesquisador e colecionador local completa o grupo de escritores.

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Cultura de Areial, que organizaram o lançamento do livro, o evento contou ainda com a presença do Sr. Izak Alves dos Santos, que na oportunidade representou a Direção Geral do IFPB-Esperança. Também estiveram presentes autoridades locais, a exemplo do prefeito municipal, sr. Adelson Gonçalves Benjamin, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e cidadãos de Areial.

A obra física tem distribuição gratuita para escolas e bibliotecas. A versão em e-book pode ser acessada também gratuitamente no link: