Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2019 > 10 > Campus Esperança visita o Aquário de Natal-RN

Campus Esperança visita o Aquário de Natal-RN

Alunos do 3º Ano Técnico em Informática conheceram o Aquário de Natal e o Maior Cajueiro do Mundo
por publicado: 17/10/2019 11h06 última modificação: 30/10/2019 10h31

Realizou-se no dia 16 de outubro de 2019 uma visita técnica da turma concluinte do Curso Técnico Integrado em Informática do IFPB campus Esperança ao Aquário Natal no Rio Grande do Norte.

A atividade foi organizada pelo professor de Biologia, Dr. Aldeni Barbosa da Silva, e teve como intuito proporcionar uma articulação da teoria versus prática, visando uma complementação ao conteúdo teórico visto em sala de aula.

Nessa oportunidade, os alunos tiveram a chance de conhecer os diversos animais que habitam os diversos biomas, e dessa forma, na prática, puderam compreender seus principais aspectos morfofisiológicos e seu nicho ecológico nos diversos ecossistemas.

Na ocasião, realizou-se uma visita ao “Maior Cajueiro do Mundo” localizado em Pirangi-RN, árvore gigante que ocupa uma área de 8.500 m2, com um perímetro de aproximadamente 500 m e produz cerca de 70 a 80 mil cajus na safra, o equivalente a 2,5 toneladas, e seu tamanho é o equivalente a 70 cajueiros.