Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2018 > 08 > Campus Esperança é medalhista nos III JIFs – 2018

Campus Esperança é medalhista nos III JIFs – 2018

Equipe de Xadrez do Campus Esperança participa da etapa final dos III Jogos Intercampi do IFPB – 2018.
por publicado: 21/08/2018 14h30 última modificação: 21/08/2018 14h30

No último final de semana – na cidade de Cajazeiras - a Equipe de Xadrez do Campus Esperança participou da etapa final dos III Jogos Intercampi do IFPB – 2018. A equipe foi composta por Brenno Guedes Eleutério, João Marcos Amorim de Almeida, Joel Santos Pereira Nobre e Matheus Henrique da Silva Barbosa – alunos do curso Técnico em Informática.

O aluno Matheus Henrique, de forma invicta, foi medalha de ouro na modalidade Xadrez individual obtendo a expressiva marca de cinco vitórias. Com esse resultado o aluno conquistou uma vaga na seleção de Xadrez do IFPB que irá participar, de 03 a 08 de setembro, da Etapa Nordeste dos JIF’s 2018 que será realizada na cidade de Natal RN.

Na modalidade Xadrez por equipe os atletas de Esperança foram Vice-campeões com um total de doze vitórias em vinte possíveis. “O resultado foi mais que merecido, haja vista, o esforço e dedicação desses alunos que até mesmo nas férias continuaram treinando” relatou o Professor de Educação Física Josikleio da Costa Silva – também convocado para representar o IFPB na Etapa Nordeste.