Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2017 > 11 > Trabalhos do Campus Esperança são premiados no 2˚ SIMPIF

Trabalhos do Campus Esperança são premiados no 2˚ SIMPIF

Resultado de destaque: com 11 trabalhos apresentados no 2˚ SIMPIF, 4 foram premiados.
por publicado: 23/11/2017 20h54 última modificação: 23/11/2017 20h54

No período de 20 a 23 de novembro servidores e alunos do Campus Esperança participaram do 2˚ SIMPIF - Simpósio de Pesquisa, Pós-Graduacão e Inovação do IFPB, da Mostra de Extensão e Cultura e do II Encontro de Educação a Distância, atividades incluídas na 41a REDITEC, cujo tema em 2017 foi "Educação Profissional: acesso > permanência > êxito". A comitiva do campus foi composta de 18 alunos, 7 professores e 2 técnicas administrativas.

Segundo o Diretor do campus, Valnyr Lira, "a Paraíba recebeu a REDITEC (encontro anual de todos os gestores da rede federal de educação profissional e tecnológica, composta pelos Institutos Federais, CEFET's, Escolas Técnicas vinculadas e  Colégio Pedro II), em grande estilo no Centro de Convenções de João Pessoa, um espaço amplo, organizado e com diversas atividades paralelas. Neste ano tivemos o diferencial da participação de nossa comunidade acadêmica em eventos paralelos, como o 2˚ SIMPIF, o II Encontro de Educação a Distância e a Mostra de Extensão e Cultura."

Para a Coordenadora de Pesquisa e Extensão, Anne Karine, "o Campus, apesar de ter iniciado suas atividades de pesquisa há 2 anos, mostrou no SIMPIF a sua força e excelente representatividade, uma vez que dos 11 trabalhos apresentados, 4 foram premiados, com o 1º e 3º lugar na área de Ciências Humanas, 2º lugar na área Engenharias IV e 3º lugar na área de Ciências da Computação."

O Diretor de Administração, Arlindo Garcia, destaca que "o investimento que estamos fazendo nas áreas de pesquisa e extensão está dando seus primeiros frutos: estamos proporcionando nossos alunos, ainda no ensino médio, a realizar ações de pesquisa e extensão, a publicar seus trabalhos e a participar de eventos, alem de destacar-se sendo premiados." Já Bruno Araújo, Diretor de Ensino, enfatiza que "a participação de nossos alunos em eventos como esse, além de incentivá-los, permite que troquem experiências com outros alunos pesquisadores, e assim ampliem o seu conhecimento".

O Diretor Geral, Valnyr Lira, disse estar muito feliz pelos resultados obtidos, e acredita que a aposta da gestão em incentivar a pesquisa e a extensão no Campus Esperança tem sido essencial para a evolução da comunidade acadêmica, uma ação que vem sendo realizada com total apoio da reitoria.