Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2016 > 06 > Semana do Meio Ambiente mobiliza Campus Esperança

Semana do Meio Ambiente mobiliza Campus Esperança

por publicado: 08/06/2016 00h00 última modificação: 07/07/2016 00h17

O Campus Esperança realizou no período de 01 a 03 de junho a I Semana do Meio Ambiente com o tema “Pensando relações para o ambiente todo’”. Dentro da programação houve palestras, exibição de filmes e apresentação de trabalhos.

A cerimônia de abertura foi prestigiada pelo reitor Nicácio Lopes, Diretor do Campus Esperança, Valnyr Lira, Diretor de Ensino, Bruno Araújo e pelos coordenadores do evento, Aldeni Barbosa e João Paulo Aragão.

O professor da UFPB, PRODEMA, Reinaldo Lucena fez a palestra de abertura abordando o tema “Meio ambiente e sociedade”. Também houve debate interdisciplinar sobre a “Crise Hídrica” tendo como debatedor convidado, João Alyson Carvalho, da UPE/Mata Norte.

Um dos pontos altos da I Semana do Meio Ambiente foram as apresentações de trabalhos produzidos por estudantes e professores. Os trabalhos trataram de questões como a qualidade da água, reutilização de resíduos sólidos, desafios e impactos no semiárido e propriedades biológicas. As atividades aconteceram na sede provisória do Campus Esperança que funciona na Escola Municipal Josefa Pinheiro.

Houve ainda apresentação de filmes sobre meio ambiente seguido de debates para os estudantes, servidores e convidados. As atividades contemplaram ainda palestra sobre “computação verde”, caminhada ecológica e visita à barragem de Vaca Brava. No encerramento houve plantio de mudas na área destinada à construção das instalações definitivas do Campus Esperança.

Para o professor e coordenador do evento, Aldeni Barbosa da Silva, a I Semana do Meio Ambiente foi um encontro enriquecedor. “O primeiro evento do nosso campus foi de muita integração, e temos a certeza de que estamos no caminho de uma sociedade que possa pensar e construir relações para o ambiente todo” afirma o Diretor de Ensino, Bruno Araújo. A estudante Éshylla Nascimento considerou o evento uma experiência gratificante.

Confira neste link fotos da abertura.

Clique aqui para ver outras fotos da I Semana do Meio Ambiente.

DGCOM do IFPB com informações do Campus Esperança