Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Prorrogadas inscrições para intercâmbio no Canadá

Prorrogadas inscrições para intercâmbio no Canadá

Novo prazo vai até esta terça-feira (18). São oferecidas 04 vagas para estudantes de EaD
por publicado: 17/09/2018 15h07 última modificação: 17/09/2018 15h07

O IFPB prorrogou as inscrições para o intercâmbio de estudos linguísticos no Canadá através do Projeto “ENGLISH THROUGH TORONTO”, uma parceria entre a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) e a Diretoria de EaD. Os interessados têm agora até esta terça-feira (18) para efetuarem as inscrições.

Veja aqui o Edital retificado.

Para participar é preciso preencher o formulário eletrônico de inscrição e enviar a documentação. É necessário estar regularmente matriculado, no mínimo no primeiro semestre e no máximo no penúltimo, no momento da inscrição e ainda ter CRE igual ou superior a 7,0.

A seleção se dará por meio da soma de pontos dos critérios socioeconômicos e acadêmicos. O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de setembro e o resultado final será conhecido em 26 de setembro.

Confira aqui as etapas do Edital de Seleção Nº 05/2018.

Estão sendo ofertadas 04 vagas para estudantes da modalidade EaD, sendo 02 vagas para os discentes do curso de Licenciatura em Computação e Informática e 02 para os alunos do curso de Bacharelado em Administração Pública.  O selecionado (a) receberá uma bolsa no valor de R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais) para custear as despesas.

O (a) classificado (a) será submetido (a) posteriormente a um teste de nivelamento desenvolvido pela Escola de Inglês ILSC Schools of Canada (Toronto), cujo local e data serão definidos. O curso de imersão de Língua Inglesa terá duração de cinco semanas, com início em 03 de dezembro de 2018.

O programa é uma iniciativa da Arinter, tendo sido desenhado a partir de uma demanda da EAD. Os objetivos são: oportunizar e consolidar a internacionalização do IFPB, propiciando a interiorização dessas ações e a participação de estudantes de diferentes níveis de ensino, na modalidade a distância (EaD) em intercâmbio acadêmico e cultural; Oferecer aos estudantes a oportunidade de estudar uma língua estrangeira no exterior com fins de complementar a formação para o mundo globalizado.

DGCOM do IFPB