Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Programa de Acolhimento oferece cinco mil vagas para estudantes da UAB

Programa de Acolhimento oferece cinco mil vagas para estudantes da UAB

As inscrições estão disponíveis em âmbito nacional e seguem até o dia 6 de julho
por publicado: 07/06/2018 16h54 última modificação: 07/06/2018 16h54

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) disponibilizou cinco mil vagas para atender estudantes recém ingressos em cursos superiores, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), por meio do Programa de Acolhimento. As inscrições estão disponíveis em âmbito nacional e seguem até o dia 6 de julho.

Com objetivo de melhor preparar os alunos quanto a tecnologias e habilidades mínimas necessárias ao pleno aproveitamento dos cursos de graduação na modalidade de ensino a distância, o programa é composto de três módulos, divididos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Português e Matemática.

Com um total de 180 horas, os módulos podem ser classificados como curso de extensão universitária e atenderão a alunos de Licenciatura, Bacharelado e Tecnólogo. Os módulos serão ofertados pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e terão certificado expedido automaticamente, assim que forem concluídos os estudos e realizadas as avaliações correspondentes.

Inscrições
As inscrições para o primeiro módulo, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), estão disponíveis em âmbito nacional e poderão ser realizadas pelo Coordenador de curso UAB, no portal SISUAB, até o dia 6 de julho.

Requisitos
Os critérios de elegibilidade vão de um a nove, com prioridade para o 1º período do curso de graduação, sendo que Licenciatura, Bacharelado e Tecnólogo serão avaliados respectivamente nesta ordem.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail acolhimento.uab@capes.gov.br.

(Brasília - CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES