Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Processo Seletivo Especial: IFPB inscreve de 4 a 11 de janeiro para cursos superiores

São 761 vagas para Ingresso de Graduados, Reopção, Reingresso e Transferência em 10 campi. Seleção é gratuita
por publicado: 08/01/2018 15h31 última modificação: 08/01/2018 15h31

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) lançou edital do Processo Seletivo Especial (PSE) voltado para preencher vagas nos cursos superiores. O PSE é destinado para as situações de Ingresso de Graduados, Reopção de Curso, Reingresso de estudantes e Transferência Interinstitucional.

São 761 vagas para o período 2018.1. A seleção envolve cursos presenciais e à distância. São vagas nos campi Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras, João Pessoa, Patos, Sousa, Monteiro, Princesa Isabel, Picuí.

A inscrição só será realizada de 4 a 11 de janeiro. É preciso preencher o formulário eletrônico de inscrição e entregar a documentação indicada no setor de Protocolo dos campi do IFPB. O IFPB realiza a inscrição de modo gratuito.

Acesse aqui o Edital no ambiente da seleção https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/3/edicao/80/

Até 29 de janeiro, deve ser publicada a relação de inscritos. Em 20 de janeiro, deve ser divulgado o resultado preliminar, com prazo para recursos. O resultado final está previsto para 27 de fevereiro.

Há vagas nos curso de Design Gráfico, Ciências Biológicas, Física, Química, Letras, Engenharia Civil, Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Matemática, Telemática, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Engenharia da Computação, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Telecomunicações, Redes de Computadores, Sistemas de Internet, Administração, Engenharia Elétrica, Negócios Imobiliários, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Tecnologia em Alimentos, Educação Física e Medicina Veterinária.

O candidato deve atentar que há uma documentação específica para cada modalidade. Ao final do Edital, há declarações que devem ser preenchidas e entregues, conforme cada situação de inscrição.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista da DGCOM do IFPB

Imagem: David Lucas – estagiário da DGCOM do IFPB