Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Permanência e Êxito dos estudantes é tema de encontro na Reitoria

Permanência e Êxito dos estudantes é tema de encontro na Reitoria

Evento acontece de 05 a 07 de outubro
por publicado: 29/09/2022 10h35 última modificação: 29/09/2022 10h35

Um dos olhares estratégicos para o sucesso escolar dos alunos está permeado pela política de permanência e êxito estudantil. Para tratar sobre o assunto, será realizado nos dias 05 a 07 de outubro o I Encontro pela Permanência e Êxito dos Estudantes do IFPB (I EPPEX).

O objetivo do encontro é traçar estratégias para resgatar os estudantes e promover soluções que proporcionem o seu engajamento na instituição ampliando a sua permanência e êxito. De acordo com a Diretora de Articulação Pedagógica, Rivânia da Silva Sousa, diversos fatores vivenciados durante a pandemia influenciaram a evasão estudantil e o IFPB irá adotar estratégias específicas para reverter esse quadro. “Já há um plano estratégico de permanência e êxito previsto até 2027. Vamos fomentar ações para 2023 dentro da nova realidade pós-pandemia”, explicou Rivânia.

O evento contará com a participação de equipes multidisciplinares, dentre pedagogos, técnicos em assuntos educacionais, assistentes sociais, diretores de ensino dos campi e membros das Coordenações de Controle Acadêmico. Estima-se a participação de cerca de 150 profissionais de todo o IFPB.

A abertura será no dia 05 e contará com a presença do Reitor Nicácio Lopes, da Pró-reitora de Ensino Profa. Mary Roberta. Na ocasião será apresentdo o Plano Estratégico de Permanência e Êxito 2017-2027 pela Profa. Mary Roberta e Profa. Arielle Pinto - IFPB Campus João Pessoa.

Ainda durante a programação serão apresentados os dados de permanência e êxito coletados pela pedagoga Rivânia Sousa. Também haverá a cerimonia de pré-embarque para o intercâmbio Canadá, apresentação a Plataforma Nilo Peçanha, Ações da Política de Assistência Estudantil. O Campus Campina Grande fará uma apresentação sobre Fatores de Ingresso e Evasão de Alunos dos Cursos Técnicos da Área de Informática - Prof. Danyllo Albuquerque - IFPB Campus Campina Grande. Os campi terão espaço para compartilhar suas ações. Por fim será definido o plano de trabalho. Acesse aqui a programação completa.

O evento é organizado através de uma parceria entre a Diretoria de Articulação Pedagógica, Diretoria de Educação Profissional e Diretoria de Educação Superior da Pró-Reitoria de Ensino.