Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Parceria garante participação de extensionistas da EaD em editais

Parceria garante participação de extensionistas da EaD em editais

Pela primeira vez, os editais de Extensão do IFPB reservam 15 cotas específicas para extensionistas dos cursos EaD
por publicado: 28/07/2020 00h35 última modificação: 28/07/2020 00h35

Os estudantes e servidores dos cursos na modalidade a distância (EaD) do IFPB têm agora a oportunidade de participar dos editais de Extensão e Cultura da instituição. A partir deste ano, os editais divulgados pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), que abrangem o Programa Institucional de Bolsas de Extensão e Cultura: PROBEXC PROJETO e  o Programa Institucional de Apoio a Eventos de Extensão e Cultura: PROEVEXC, reservam vagas específicas para extensionistas dessa modalidade.

Segundo a pró-reitora Cleidenedia Oliveira, são ao todo 15 vagas, sendo 09 no edital do PROBEXC PROJETO e 06 no edital PROEVEXC. “Esta é uma parceria inédita e bastante importante para o nosso Instituto, uma vez que, se trata de mais um público que a PROEXC passa a atender. Compreendendo que todas as relações no âmbito da Extensão possuem caráter dialógico, o nicho da EaD é bastante significativo”, complementa.

Para Francisco de Assis Lima, diretor de Educação a Distância, “a participação dos estudantes EaD nos editais vem coroar o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, que é bastante importante nas instituições federais de ensino superior. Nossa expectativa é que os estudantes possam aderir e participar de forma bastante significativa”, ressalta.

A estudante do curso de Letras, Marina Sousa, comemora a oportunidade. “A inclusão dos discentes EaD aos projetos de extensão e cultura é uma oportunidade de inserção com meio social, sobretudo para troca de saberes e experiências.  Especialmente para o meu curso, como futuro professores,  vivenciar estes projetos na graduação possibilitará novos horizontes  de atuação, incorporando conhecimentos e práticas para uma construção de educação plural e  justa”.

Para tratar sobre os editais de Extensão e Cultura, a PROEXC realiza nesta quinta-feira (30), a partir das 16h, no Instagram @proexcifpb, uma bate papo online com estudantes e servidores, onde serão sanadas as principais dúvidas sobre os certames.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC