Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > II Encontro de Estudantes do IFPB promete movimentar comunidade

Noticia

II Encontro de Estudantes do IFPB promete movimentar comunidade

Evento será nos dias 22, 23 e 24 no formato virtual. Confira os links para participar
por publicado: 18/11/2021 08h56 última modificação: 18/11/2021 08h56

Debatendo temas relevantes para a comunidade estudantil, a fim de fortalecer as ações e políticas voltadas para o segmento, o IFPB realiza nos dias 22 a 24 de novembro, o II Encontro de Estudantes.

Organizado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, o evento será online e trará convidados externos e internos para refletir sobre temas como Juventude, Cidadania e as Redes Sociais, Visibilidade Virtual e Saúde Mental e como construir uma sociedade Anti-capacitista.

“O objetivo do evento é discutir temas, junto aos estudantes, que são bem atuais. Temas não apenas técnicos, mas do dia a dia dos estudantes. Vamos falar sobre cidadania e as redes sociais, sobre saúde mental e sobre como construir uma sociedade anti-capacista. Neste momento, precisamos lançar um olhar especial sobre os nossos estudantes, saber o que é importante para eles, como eles têm lidado com a exposição virtual, com o excesso de informações nas redes sociais e também refletir sobre a inclusão das pessoas com deficiência, que não é um modismo, mas uma questão de direitos civis”, disse Larissa Cossetti, uma das organizadoras do Encontro.

Podem participar do evento os estudantes de todos os cursos, modalidades e campi e também os técnico-administrativos e professores.

A abertura oficial contará com a participação do Reitor Nicácio Lopes e do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo.

Confira abaixo a programação:

22/11(Noite) – Juventude, Cidadania e as Redes Sociais;

Link para participar: https://bit.ly/eneifpb1

23/11(Tarde) - Visibilidade Virtual e Saúde Mental;

Link para participar: https://bit.ly/eneifpb2

24/11(Tarde) – Como construir uma sociedade Anti-capacitista.

Link para participar: https://bit.ly/eneifpb3

Acesse aqui a programação detalhada.

Para participar, não é necessário inscrição. A programação poderá ser acompanhada pelo Youtube da TV IFPB.