Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > IFPB realiza aula inaugural do Programa Novos Caminhos

IFPB realiza aula inaugural do Programa Novos Caminhos

Nesta segunda pactuação, o Programa oferta 7.900 vagas em 40 cursos
por publicado: 28/07/2020 11h00 última modificação: 28/07/2020 11h02

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) e a Diretoria de Educação a Distância (DEAD) do IFPB realizaram nesta segunda-feira (27) a aula inaugural dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância (EAD), do Programa Novos Caminhos. Nesta segunda pactuação, o Programa registrou 7.900 vagas em 40 cursos distribuídas em 15 campi. O evento foi transmitido pela TV IFPB.

A pró-reitora de Extensão Cleidenedia Morais ressaltou que os cursos FIC contribuem para a consolidação das ações sociais do IFPB, e destacou a atuação dos diretores e suas equipes que contribuem para o crescimento do Programa que ampliou o seu campo de atuação aumentando de 9 para 15 a quantidade de campi ofertantes.

Para a pró-reitora de Ensino Mary Roberta, o aluno que ingressa nos cursos FIC do IFPB têm a oportunidade de conhecer melhor o Instituto e de continuar aprofundando a sua formação através dos diversos cursos ofertados, podendo chegar até a pós-graduação. “É muita satisfação que vocês possam conhecer e acessar nossos cursos”, comentou a pró-reitora.

O reitor do IFPB Nicácio Lopes, destacou a força semântica contida no nome do Programa Novos Caminhos que remete à “possibilidades novas”, algo indispensável num momento de pandemia, quando a ferramenta do Ensino a Distância se torna de fato a alternativa mais viável e mais adequada a circunstância atípica que afeta o mundo inteiro. “A educação virtual é uma ferramenta da mais alta eficácia porque possibilita o que nós chamamos de dissolução das fronteiras”.

A aula inaugural foi finalizada pelo diretor de Educação a Distância Francisco Lima com uma apresentação sobre o curso, esclarecendo pontos levantados pela primeira turma.

Clique aqui e assista a aula inaugural do Programa Novos Caminhos

Iris Souto Maior - jornalista do IFPB - Reitoria