Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Gestores do IFPB e IFRN se reúnem para intercâmbio no âmbito do MedioTec

Gestores do IFPB e IFRN se reúnem para intercâmbio no âmbito do MedioTec

A atividade teve como pauta as ações administrativas e pedagógicas
por publicado: 18/11/2017 19h20 última modificação: 18/11/2017 19h20

O encontro ocorreu na manhã dessa quarta-feira, no Campus de Campina Grande. Na ocasião os gestores compartilharam suas experiências na condução do programa e os resultados obtidos até o momento. A atividade teve como pauta as ações administrativas e pedagógicas desenvolvidas nos Institutos federais da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

De acordo com o coordenador da Rede E-Tec do IFRN, José Roberto Oliveira dos Santos, a visita técnica foi produtiva, porque a troca de experiências exitosas contribui para garantir uma execução satisfatória do programa. Já o coordenador-adjunto, Marcelo Rodrigues e o prof. Golbery Chagas, destacaram que as ações antievasão do Mediotec IFPB têm garantido, já a partir de Soledade, permanência e êxito do alunado.

Também participou da reunião o Psicólogo Adriano Melo, atual Diretor do Campus Soledade. Adriano apresentou os resultados da gestão do programa em sua unidade, com destaque aos trabalhos conduzidos pela comissão instituída para planejar e executar o programa no polo. O coletivo, que conta com a participação de vários diretores das escolas estaduais da região de abrangência do Campus, elaborou um plano estratégico para o enfrentamento da evasão e o abandono no MedioTec. Ações de cunho formativo, cultural e esportivo estão sendo planejadas pela equipe. Além de um fluxo continuo de atendimentos individualizados e uma política de comunicação social permanente.

Fonte: https://www.ifpb.edu.br/soledade/noticias/2017/11/gestores-do-ifpb-e-ifrn-se-reunem-para-intercambio-de-experiencias-no-ambito-do-mediotec