Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > EAD abre processo seletivo para quatro cursos de Especialização

Noticia

EAD abre processo seletivo para quatro cursos de Especialização

Pós em Línguas Estrangeiras Modernas; Ensino de Língua Portuguesa como 2ª Língua para Surdos; Libras e Ensino de Ciência e Matemática
por publicado: 06/11/2018 22h08 última modificação: 06/11/2018 22h08

 Novos cursos de Pós-Graduação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) estão com inscrição aberta. São quatro Especializações na modalidade de Educação à Distância (EaD). Esses cursos de pós-graduação estão sendo ofertados pela primeira vez.

As inscrições são gratuitas e realizadas online. O período de inscrição se encerra em 9 de novembro. Todas as vagas são para o período 2019.1.

Confira o Edital da Pós em Línguas Estrangeiras Modernas, que oferta 175 vagas, e da Pós em Ensino de Língua Portuguesa como 2ª Língua para Surdos, que oferece 165 vagas. Há vagas para formados em Pedagogia e em Letras.

Confira o Edital da Pós-Graduação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). São 180 vagas. Também há reserva para formados em Pedagogia e Letras, bem como em Libras.

Confira o Edital da Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Matemática. São 180 vagas. As vagas são destinadas a formados em Matemática, Biologia, Química e Física. 

Os editais adotam cotas de ação afirmativa racial e para pessoas com deficiência. O resultado preliminar está previsto pra 17 de dezembro. Em 21 de dezembro, deve ser divulgado o resultado final.

As cidades com polos para esses cursos são Coremas, Alagoa Grande, São Bento, Mari, Taperoá, Livramento, Itaporanga, João Pessoa, Cabaceiras, Pombal, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas e Lucena.  

Assista esse vídeo da TV IFPB com o resumo do edital em Libras.