Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Central de Serviços facilita demandas de suporte da EaD

Central de Serviços facilita demandas de suporte da EaD

Acesso para os servidores é pelo SUAP
por publicado: 26/03/2018 18h41 última modificação: 26/03/2018 19h00

A Diretoria de Educação a Distância em parceria com a Diretoria Geral de Tecnologia da Informação do IFPB disponibilizou uma área na Central de Serviços do SUAP para o atendimento das demandas de suporte do Ambiente Virtual de Aprendizagem da EaD – Cursos a Distância, para os servidores do instituto que atuam nesta modalidade.

As demandas que podem ser solicitadas são aquelas referentes à alteração de funções de usuários (alunos, professores, tutores e coordenadores), cadastro e suspensão de usuários, informar problemas no acesso, em atividades ou salas virtuais e solicitar a criação de salas virtuais no Moodle.

A Coordenação da EAD ressalta que esta opção, por enquanto, está disponível apenas para os servidores efetivos da instituição e exclusivamente para os cursos da modalidade a distância, mas já existe uma articulação junto à DGTI para que os alunos também possam solicitar, em breve, Suporte Técnico, Acadêmico e Administrativo pelo SUAP.

“Com isso, objetivamos fornecer, aos profissionais que atuam no Ensino a Distância do Instituto Federal da Paraíba, um canal único, com acesso autenticado e acompanhamento centralizado das demandas de suporte” afirma a Coordenadora do DEADPE- Pró-Reitoria de Ensino, Tatiane Brito.

Para acessar a Central de Serviços da EaD no SUAP, escolha a opção Tec. da Informação, em seguida, Central de Serviços -> Abrir Chamado e na aba EAD selecione o tipo de serviço que deseja atendimento, dentre as opções fornecidas.

Por: DGCom do IFPB