Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícia em Destaque > EAD prorroga pré-matrícula de inscritos no Mediotec

EAD prorroga pré-matrícula de inscritos no Mediotec

São cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio e o classificado tem até essa quinta, 10 de agosto, para entregar documentos no campus
por publicado: 09/08/2017 18h58 última modificação: 09/08/2017 18h59

A Diretoria de Educação a Distância e Programas Especiais do IFPB prorrogou o prazo de pré-matrícula dos classificados nos cursos técnicos concomitantes ao ensino médio que são ofertados pelo Programa Mediotec. Os cursos na modalidade de ensino à distância serão ministrados em sete campi do Instituto Federal da Paraíba, em uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

Os classificados têm até essa quinta, 10 de agosto, para entregar a documentação necessária no respectivo campus. Acesse aqui o Edital retificado. O documento também traz a listagem de todos os candidatos pré-classificados na inscrição realizada pelo Governo do Estado.

Os campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba participantes do Mediotec são: Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Soledade e Guarabira. São ofertadas cerca de 600 vagas para cursos técnicos de Informática, Redes de Computadores, Guia de Turismo e Informática para Internet. As turmas são compostas por estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio da rede pública. A carga horária dos cursos varia entre 1000 e 1200 horas.

O candidato deverá apresentar os documentos por meio de cópias autenticadas ou entregar as cópias legíveis e sem rasuras, mas levando o original para o servidor conferir no ato. A documentação básica exigida é uma foto 3x4 (colorida e recente); Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira (RG) – constando a data de expedição; CPF; Histórico Escolar; Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos de idade); Certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação para candidatos do sexo masculino com mais de 18 anos.

No dia 15 de agosto, o IFPB deve divulgar um edital de confirmação de matrícula, após analisar a documentação dos candidatos. Ainda há prazo para recursos e no dia 19 de agosto, deve sair o resultado final no site do IFPB.

O IFPB também está fazendo uma seleção para os profissionais que devem trabalhar no Mediotec. Confira mais nessa notícia.

Fonte: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB