Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2024 > 02 > IX Semana Pedagógica do IFPB Catolé do Rocha é realizada

IX Semana Pedagógica do IFPB Catolé do Rocha é realizada

Tema foi "Planejar é Preciso: Promovendo Integração entre as Áreas"
por publicado: 26/02/2024 17h09 última modificação: 29/02/2024 16h36

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), campus Catolé do Rocha, realizou a nona edição da Semana Pedagógica nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2024. Com o tema "Planejar é Preciso: Promovendo Integração entre as Áreas", o evento reuniu docentes, coordenadores e técnicos administrativos para discutir estratégias de ensino e integração curricular.

A programação da semana foi diversificada e contemplou diversos momentos de reflexão e planejamento. Inicialmente, houve a apresentação dos Cursos, conduzida pelas coordenações de cursos, proporcionando uma visão abrangente das áreas de atuação do campus.

Em seguida, foi dedicado um espaço para o planejamento das disciplinas, onde os professores puderam trocar experiências e alinhar metodologias, visando a construção de um ensino mais integrado. A integração também se estendeu para além das disciplinas, com a discussão sobre os perfis dos estudantes PCDs (Pessoas com Deficiência), buscando promover uma educação inclusiva e acessível a todos.

A palestra ministrada por Nádia Oliveira e Alexandre Souza abordou a atuação do professor frente ao assédio, à discriminação e ao constrangimento no ambiente educacional. Essa temática relevante despertou importantes reflexões sobre o papel do educador na promoção de um ambiente seguro e acolhedor para todos os estudantes.

Por fim, a semana encerrou-se com a elaboração de um calendário de reuniões pedagógicas por áreas, visando dar continuidade aos debates e planejamentos iniciados durante o evento, fortalecendo a integração entre os diferentes setores do IFPB Catolé do Rocha.

A nona edição da Semana Pedagógica do IFPB Catolé do Rocha foi marcada pela colaboração, pela troca de experiências e pela busca constante por uma educação de qualidade, que promova a formação integral dos estudantes e contribua para o desenvolvimento da sociedade.