Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2023 > 08 > Gincana da Semana do Estudante do IFPB promove solidariedade animal

Gincana da Semana do Estudante do IFPB promove solidariedade animal

Foram arrecadadas três toneladas de ração
por publicado: 22/08/2023 11h40 última modificação: 21/09/2023 15h48

De 14 a 18 de agosto, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus Catolé do Rocha, realizou a Gincana da Semana do Estudante, com um foco especial na causa animal. A coordenação do evento contou com a participação da Coordenação Pedagógica, Biblioteca e a parceria da Associação de Proteção dos Animais (APAC) de Catolé do Rocha.

A gincana atraiu a participação entusiasmada de alunos dos cursos de Edificações e Informática do IFPB. Divididos em dois Blocos (A e B), os estudantes se envolveram em uma série de desafios criativos, que vão desde a criação de cartazes de conscientização da causa animal até atividades de recreação.

O evento não apenas incentiva a competição saudável entre as equipes, mas também destaca a importância da solidariedade e da sensibilização para a causa animal. Com o intuito de promover a conscientização sobre a necessidade de cuidar dos animais abandonados e carentes, a gincana busca não apenas arrecadar ração, mas também educar a comunidade acadêmica sobre a importância da adoção responsável e dos cuidados básicos com os animais de estimação.

Durante toda a semana, os participantes se empenharam em coletar aproximadamente 3 toneladas de ração, que será doada a Associação de Proteção dos Animais (APAC) que trabalha incansavelmente para cuidar e oferecer um lar temporário para os animais desamparados.

As equipes vencedoras da Gincana foram as turmas de 2ª série do curso de edificações vespertino e de 3ª série do curso de informática matutino.  Nádia Lauane, da equipe coordenadora do evento, expressou sua satisfação com a iniciativa e o envolvimento dos estudantes: "Estamos extremamente contentes com a adesão entusiasmada dos nossos alunos a essa causa nobre. Acreditamos que a gincana não apenas promove a solidariedade, mas também contribui para a formação cidadã dos nossos estudantes".

A Gincana da Semana do Estudante do IFPB sobre a causa animal continua a inspirar os alunos a trabalharem juntos em prol de uma causa que transcende as salas de aula e reforça valores fundamentais de empatia e compaixão.