Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2023 > 08 > Estudantes do IFPB Campus Catolé do Rocha Participam de Simulado para o ENEM em Sábado Letivo

por publicado: 22/08/2023 14h54 última modificação: 22/08/2023 14h54

No último sábado (19/08), o campus Catolé do Rocha do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) foi tomado por uma atmosfera de dedicação e concentração, à medida que os estudantes se reuniram para participar de um Simulado de Preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O evento, organizado pela Coordenação Pedagógica, visa oferecer aos alunos uma oportunidade valiosa de avaliar seus conhecimentos e habilidades antes das provas do ENEM.

Com a data das provas do ENEM se aproximando, os estudantes do IFPB Catolé do Rocha estão empenhados em se preparar da melhor maneira possível. Para auxiliá-los nesse processo, a equipe pedagógica do campus organizou um simulado que se assemelha às condições reais do exame, permitindo que os alunos se familiarizem com o formato das questões e o controle do tempo.

O simulado ocorreu durante o sábado letivo do dia 19 de agosto e terá o segundo momento no dia 26 de agosto. Os estudantes foram divididos em dois grupos: 1ª e 3ª séries no dia 19/08 e 2ª e 3ª séries no dia 26/08. Todas as turmas enfrentarão questões abrangendo as áreas de conhecimento que serão avaliadas no ENEM, como Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Com a dedicação dos estudantes e o apoio da instituição, a expectativa é que a participação no simulado e a preparação contínua os deixem mais confiantes e prontos para enfrentar o desafio que é o ENEM, abrindo portas para futuras oportunidades educacionais.