Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2023 > 08 > Deficiência Auditiva: Informações e dicas práticas para sala de aula

Noticia

Deficiência Auditiva: Informações e dicas práticas para sala de aula

por publicado: 21/08/2023 14h31 última modificação: 21/08/2023 14h32

Na manhã desta segunda-feira (21/08/2023) o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) por meio da psicopedagoga Elionária Lima (CBO 2395-25), realizou um momento formativo e de sensibilização na turma do 1° ano do curso de Informática Matutino. O momento se deu a partir da exposição de slides e as informações foram administradas pela psicopedagoga que trouxe informações acerca da deficiência auditiva.

"A audição é o meio pelo qual o indivíduo aprende a falar", ressaltou a profissional em sua fala, além de trazer definições sobre a deficiência em si, os níveis de perda, como é avaliado e mensurado o exame que auxilia no diagnóstico e dicas práticas sobre como lidar com a deficiência em sala de aula.

Na ocasião também estavam presentes a ledora Érica Cardoso e a psicóloga Eliane Lucas, que concluiu o momento ressaltando as informações ministradas. Os alunos de uma forma geral receberam a informação passada e participaram do momento.