Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2023 > 04 > Comunidade acadêmica de Catolé do Rocha recebe a Reitoria Itinerante

Noticia

Comunidade acadêmica de Catolé do Rocha recebe a Reitoria Itinerante

Gestores, alunos e servidores discutiram estratégias para melhorias na unidade
por Heranir Oliveira publicado: 27/04/2023 22h17 última modificação: 27/04/2023 22h17

Depois de cumprir agenda nos Campi Cajazeiras e Sousa a Reitoria Itinerante esteve nesta quinta-feira (27) no Campus Catolé do Rocha, fechando o roteiro desse terceiro dia de visitas pelo sertão do estado. Nos encontros uma mesma característica: a participação efetiva e calorosa de estudantes e servidores que lotaram os auditórios das três unidades do IFPB.

A equipe gestora foi recepcionada com uma apresentação cultural do Grupo Lapela do Campus Catolé do Rocha que mostrou o espetáculo “Rebrotando Margaridas”.  A encenação foi em memória dos 40 anos da morte da líder sindical Margarida Maria Alves, assassinada em agosto de 1983 em Alagoa Grande. Encenação peça.jpgNa sequência houve apresentação do Coral do Campus sob a regência do professor Tamisson Azevedo.

Pela manhã os estudantes discutiram temas ligados ao bem-estar, aos Programas da Política Estudantil, implantação/expansão e custeio de pontos de wi-fi aberto no campus, melhoria do ensino e falta de servidores na enfermaria.

O estudante Antônio Paulo, do Curso de Edificações, disse que o encontro superou as expectativas. “Foram muito bem subdivididos os temas discutidos, isso ajudou na compreensão de todos, estão de parabéns”.Alunos .jpg

O primeiro ponto discutido à tarde foi a readequação da estrutura dos laboratórios e melhoria da acessibilidade da área externa. Docentes e servidores também dialogaram sobre a cobertura dos estacionamentos, espaços de espera, segurança no campus e código de vagas. O Diretor do Campus, Francisco João de Deus, destacou a importância do momento propiciado pela Reiti e agradeceu a visita dos representantes da reitoria. 

A Técnica-Administrativa, Nadja Lauani, considerou a reunião produtiva e disse que as pautas foram relevantes e de interesse coletivo. “Deu para perceber o olhar dos profissionais que gerenciam o IFPB, foi bem importante esse diálogo”. Para a Pedagoga Cléa Cavalcanti, a Reitoria Itinerante permitiu que os servidores pudessem falar de forma livre. “Foi uma conversa informal” concluiu.Encontro servidores.jpg

A reitora Mary Roberta disse que o Campus é uma referência no ensino da região e destacou o empenho dos discentes e servidores da unidade. “Temos um grupo de gestores operosos que vai se debruçar sobre um plano para a solução das dificuldades apontadas”.

*Texto: Heranir Oliveira- Equipe DGCOM