Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2022 > 11 > O IFPB Campus Catolé do Rocha iniciou, no mês de outubro, a distribuição de lanches provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE

por publicado: 08/11/2022 16h57 última modificação: 08/11/2022 16h57

O IFPB campus Catolé do Rocha, através da Coordenação de Assistência Estudantil (CAEST) iniciou, no dia dezessete (17) de outubro, a distribuição de lanches provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é um projeto do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

O PNAE tem por objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis e visa possibilitar segurança alimentar e nutricional aos estudantes regularmente matriculados na Educação Básica, conforme determina a legislação.

Os gêneros adquiridos estão disponíveis para todos os discentes regularmente matriculados em cursos técnicos Integrados do campus Catolé do Rocha.

Os lanches são distribuídos diariamente no Bloco Acadêmico nos horários dos intervalos das aulas: das 8h40 às 9h00 para os estudantes do turno matutino; das 14h40 às 15h00, para o vespertino. Dentre os itens que compõem os lanches temos: frutas, iogurte e/ou bebida láctea, pão e queijo.