Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2022 > 10 > Dignidade Menstrual: IFPB Campus Catolé do Rocha realiza a entrega de absorventes higiênicos a estudantes

por publicado: 11/10/2022 08h24 última modificação: 11/10/2022 08h24

Desde o mês de setembro, o campus Catolé do Rocha passou a disponibilizar para as estudantes absorventes higiênicos descartáveis, buscando reduzir o impacto de questões relacionadas à pobreza menstrual e promover a equidade de gênero no acesso à educação.

O relatório “Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdades e violações de direitos” conceitua pobreza menstrual como um fenômeno complexo vivenciado por meninas e mulheres devido à falta de acesso a recursos, infraestrutura e conhecimento para cuidar da sua menstruação. “Quando vivenciada desde a infância, a pobreza menstrual pode resultar ainda em sofrimentos emocionais que dificultam o desenvolvimento de uma mulher adulta com seus potenciais plenamente explorados”, aponta o documento. O relatório foi produzido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), integrantes da ONU.

Os kits serão entregues mensalmente até março de 2023.