Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2022 > 08 > IFPB promove campanha de arrecadação de potes de vidro para Leite Materno

Noticia

IFPB promove campanha de arrecadação de potes de vidro para Leite Materno

por publicado: 19/08/2022 16h33 última modificação: 24/08/2022 16h21

O mês de agosto é dedicado ao incentivo das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A infância é um período em que se desenvolve grande parte das habilidades humanas. Os distúrbios que acontecem nesse período são responsáveis por graves consequências para indivíduos e comunidades.

Primordial para a sobrevivência, a nutrição e o desenvolvimento nos primeiros meses de vida e no início da infância, o leite materno é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o “alimento de ouro” para os bebês.  Para conscientizar a população sobre a importância da amamentação, o Agosto Dourado marca a campanha mundial de incentivo ao aleitamento materno.

A importância do aleitamento materno acontece pela criação natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição entre a mãe e o bebê. O ato de amamentar vai muito além do que apenas nutrir a criança, sendo um processo que envolve interações profundas entre mãe e filho, com impacto no estado nutricional da criança, em sua habilidade de se defender de infecções, em sua fisiologia e no desenvolvimento cognitivo e emocional. Tendo também implicações na saúde física e psíquica da mãe.

O IFPB está promovendo uma campanha de arrecadação de potes de vidros com tampas de plásticos para os Bancos de Leite Humano, até o dia 29 de agosto.

Para doar, basta entregar os potes nos pontos de recolhimento:

DGDP João Pessoa

CGP Catolé do Rocha

DGP Cajazeiras

CGP Monteiro

DGDP Sousa

DGEP (Reitoria)

TRINCHEIRAS (Reitoria)

PRAF (Reitoria)